Covid-19: aumento no número de casos faz governo de Pernambuco cancelar o Carnaval 2021

(Foto: Heudes Regis/SEI)

O anuncio oficial oficial do cancelamento do Carnaval 2021 foi feito no fim da tarde desta quinta-feira (17), pelo o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

O gestor da pasta justificou a suspensão da festa alegando que os números da pandemia do novo coronavírus voltaram ao mesmo patamar dos registrados no fim de setembro e início de outubro e por ser um evento que inevitavelmente gera aglomeração, é prudente que o Carnaval não aconteça na data de costume.

“Diante desses dados epidemiológicos e pelo fato de que, até meados de fevereiro, não teremos ainda a maior parte da população vacinada, o Carnaval de 2021 está suspenso em Pernambuco”, informou o secretário.

André Longo disse ainda que essa foi uma das decisões mais difíceis de serem tomadas durante a pandemia.

“Essa não é uma decisão fácil, é com muito pesar que a anunciamos. O Carnaval representa muito mais do que uma festa para o povo pernambucano, mas, no atual contexto de pandemia, não há possibilidade de realização de um acontecimento desse porte que mobiliza multidões e é, pela sua natureza, um momento de encontro, de aglomeração, que, por vezes reúne, milhões de pessoas”, comentou.

Deixe um comentário