Crianças do Ceonco/Apami participam do projeto “Um dia de herói” do 4ºGB

(Foto: ASCOM)

Além das crianças do Centro de Oncologia, também participaram crianças autistas. (Foto: ASCOM)

Na manhã desta terça-feira (18), as crianças do Centro de Oncologia/Apami participaram do projeto “Herói por um dia” do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Petrolina (PE). O evento aconteceu na sede do quartel e possibilitou às crianças a participação em várias atividades recreativas.

Segundo o Tenente-Coronel Luciano Fonseca, que é o comandante do grupamento, a atividade já havia sido realizado com outras crianças, mas pela primeira vez atendeu crianças em tratamento oncológico. “Já fazíamos esta ação, mas esta é a primeira vez que focamos em um público mais restrito, como resultado de uma pesquisa realizada por oficiais do grupamento que identificaram a importância de atividades lúdicas para crianças, por exemplo, em tratamento do câncer”, afirmou o comandante.

Além das crianças do Centro de Oncologia, também participaram crianças autistas, promovendo a integração entre elas e as famílias. “É muito importante para as crianças o ato de brincar e para aquelas em tratamento do câncer, a brincadeira vai contribuir com o desenvolvimento da sua vida, que em algum momento precisou de mudanças devido a doença”, explicou a psicóloga do Centro de Oncologia, Gabriela Santana.

Deixe uma resposta