Cristãos comemoram festa de São José, o patrono da Igreja Católica neste sábado (19)

São José 2

Neste sábado os católicos celebram a festa de São José de Nazaré, o Carpinteiro, marido da mãe de Jesus, a virgem Maria. Nessa data a região semiárida brasileira espera por chuva que ainda não chegou, mas que poderá cair a qualquer momento, almejam os agricultores referendando a fé no Santo Cristão.

São José é considerado por muitos como “Padroeiro dos Trabalhadores”, e, pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como “Padroeiro das Famílias”, emprestando seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo.

Em Petrolina por exemplo a paróquia São José Operário, no bairro que leva o nome do santo, localizado no Centro da cidade, bem como outras denominações católicas, estão com uma programação religiosa festiva para celebrar o aniversário do padroeiro da comunidade.

Confira a baixo programação da Festa de São José neste sábado em Petrolina:

18h – Recitação do Rosário na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, na Avenida da Integração, Bairro Maria Auxiliadora.

Logo após, Procissão até o Seminário Diocesano São José (Areia Branca).

19h30 – Missa Solene na Quadra de Esportes do Seminário Diocesano São José. Celebrante: Dom Manoel dos Reis de Farias. Convidados: Patrocinadores e todo o povo de Deus.

Após a Missa Solene, quermesse animada pelo Juiz Sanfoneiro, Ednaldo Fonseca e VALMIR do Acordeon, oportunidade que acontecerá bingo de um carneiro a cartela custa R$ 5,00 e será revertida para obras internas da igreja.

Deixe uma resposta