CSTT alerta para verificação de veículos alternativos pelos passageiros

mototaxi-juazeiro

O cidadão deve verificar a placa e adesivagem do veículo/ (Foto: divulgação)

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro (BA) alerta a população a usar transportes alternativos padronizados (adesivados), verificando se possuem placa vermelha, selo de autorização do ano e se o colete e as camisetas usadas pelos profissionais possuem uma numeração.

O trabalho de fiscalização é diário e visa justamente coibir práticas ilegais e que coloque em risco a vida da população que precisa se deslocar todos os dias para o trabalho e também para o lazer. Anualmente é realizado pelo setor de transportes as vistorias dos veículos para verificar parte mecânica, elétrica e estado de conservação dos mesmos. Caso não estejam no padrão é dado um período para o condutor se adequar e passar novamente pela fiscalização. Sendo aprovado, é colocado o selo de vistoria, em motos nos tanques e em carros nos pára-brisas.

Para garantir à população maior segurança e também uma identificação dos veículos autorizados para o transporte de passageiro, a CSTT está com um modelo de padronização em especial para os mototaxistas. A partir de 2017 todos os profissionais deverão se adequar ao padrão.

“Após a realização de estudos foi verificado que muitas cidades referência em transporte alternativo têm seus veículos padronizados, o que facilita a identificação pelos fiscais do município como também pela Polícia Militar. Buscaremos cada vez mais o fortalecimento da fiscalização. Adquirimos, inclusive, um reboque que suporta carregar três motocicletas e entrará em funcionamento em breve”, pontuou o Diretor Presidente da CSTT, Vilmar Ferreira.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta