CSTT realiza ação em creche municipal em mais uma ação do Maio Amarelo

(Foto: ASCOM)

Nesta terça-feira (15) a equipe de Educação para o Trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) esteve na EMEI Maria Hozana Nunes em mais uma ação educativa do Maio Amarelo.

O Palhaço Pouquinho, animador da CSTT, utilizando um cenário interativo, ensinou dicas de educação e segurança no trânsito para os alunos. Depois das dicas, as crianças puderam colocar a teoria em prática, utilizando um tabuleiro que retrata as situações encontradas no dia-a-dia do trânsito, onde os alunos viveram diferentes papéis como motoristas e pedestres.

O gerente de Trânsito da CSTT Marcos Passos, falou da importância de começar a educar os futuros condutores desde a infância. “Apesar da pouca idade das crianças da creche, acreditamos que eles aprenderam e praticaram as dicas de trânsito e irão levar para o dia-a-dia deles, inclusive repassando aos pais. Para reforçar o ensinamento, entregamos panfletos educativos para as crianças levarem para casa”, destaca Marcos.

A gestora da EMEI Claudiana de Paula Oliveira ficou honrada por sua creche ter sido contemplada dentro da programação do Maio Amarelo e falou sobre a importância dessa ação educativa.

“Nossas crianças estão na fase inicial de aprendizagem e elas aprendem muito rápido, principalmente com a prática. Trazer a teoria e proporcionar a prática é essencial para essa idade. As dicas de trânsito que foram passadas são importantes tanto para a segurança deles, quanto para a autonomia desses pequenos pedestres”, salientou Claudiana.

“Montamos uma vasta programação para o Maio Amarelo com palestras em escolas e empresas, ações educativas nas Caravanas da Saúde, blitzes entre outras coisas. Procuramos fazer uma programação voltada para todos os atores do trânsito”, frisou o diretor-presidente da CSTT Damião Medrado. A campanha se estende até o dia 31 de maio.

O Maio Amarelo surgiu em 2011 com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A iniciativa foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é realizada anualmente, com o objetivo de reduzir o número de infrações no trânsito mundialmente até 2020.

Deixe uma resposta