Cubape e conselhos do idoso e da pessoa com deficiência realizam protesto contra fim da gratuidade nos transporte coletivo nesta quinta

(Foto: Internet)

A Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), juntamente com os Conselhos Municipais do Idoso e o da Pessoas com Deficiência, vai realizar uma manifestação, na próxima quinta-feira (22), às 8h30, em frente à Rádio Jornal, no Centro de Petrolina (PE). A manifestação seguirá até a prefeitura de Petrolina (PE).

A categoria vai protestar contra a decisão do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf) que põe fim à gratuidade do transporte público para os idosos e para as pessoas com deficiência. Além disso, a manifestação vai requerer para que o passe livre seja aprovado na cidade.

Entenda o caso

Após decisão judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco, as gratuidades para idosos com menos de 65 anos e portadores de necessidades especiais foram suspensas. O Setranvasf afirmou em nota que após o dia 10 de dezembro esses usuários deveriam revalidar os seus cartões para pagar as passagens de ônibus normalmente.

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) foi à justiça para buscar o cancelamento da suspensão, imposta pelo Sindicato, do direito da gratuidade ao transporte público para os idosos e os portadores de necessidades especiais.

Deixe uma resposta