Cursos capacitam pessoas para o mundo do trabalho na Casa do Empreendedor em Petrolina

Casa do emprendedor 1

As turmas iniciadas em fevereiro na Casa do Empreendedor em Petrolina (PE), dos cursos: “Aprender a empreender”, “microempreendedor individual” e “sei empreender”, com as cargas horárias de 08h, 12, 20h, respectivamente estão em plena atividade.

De acordo com o executivo municipal os cursos estão sendo ministrados na sede do programa, na área de convivência do condomínio Vila Verde e no Cras do João de Deus e, o projeto tem duração de um ano e contemplará 500 pessoas. No primeiro mês, será feito um mapeamento dos empreendedores nos conjuntos habitacionais, para depois chegar a fase de execução dos cursos.

Segundo a coordenadora da Casa do Empreendedor, Vaneide Irineu, “é de extrema importância poder proporcionar a melhor qualificação para quem está iniciando ou já tem seu negócio. A nossa missão é ajudar a transformar ideias em projetos e estes em ações empreendedoras”. Disse.

O objetivo da Casa do Empreendedor é implementar e operacionalizar ações efetivas de estímulo à produção, qualificação técnica de gestão empresarial, assessoria técnica à consultoria especializada em áreas específicas para os pequenos empreendedores, das microempresas e empreendedores individuais.

Situado nos conjuntos habitacionais da Minha Casa Minha Vida, que serão implantados no Vila Verde, Vila Real, Vila Esperança e Nova Vida e em seu entorno, o programa visa estimular e consolidar o desenvolvimento sustentável deste segmento da sociedade do município de Petrolina.

A sede da Casa Do Empreendedor funcionará na Rua Manoel Clementino, nº 1218, no Centro – por trás do prédio da Prefeitura de Petrolina.

Deixe uma resposta