Cursos de aperfeiçoamento gastronômico são oferecidos em Juazeiro

receita-bolo-de-laranja-super-leve

São 200 vagas oferecidas

Até o São João, 200 vagas em cursos e treinamentos a pequenos e médios empreendedores da sede e interior de Juazeiro, Norte da Bahia, vão ser oferecidos para qualificação profissional. O aperfeiçoamento será gastronomia caseira até panificação para a indústria alimentícia local.

Através do Senac estão abertas 150 vagas para culinárias junina, cozinha nordestina, bolos artísticos, comidas baiana e de buteco, entre outros. “São cursos rápidos para quem deseja retorno financeiro imediato”, comenta o titular da Sedetur, Carlos Neiva. Em três anos, mais de 4 mil qualificações gastronômicas foram realizadas na Carreta Senac, localizada na Praça da Misericórdia.

Para aprimorar o segmento industrial de panificação, o Senai traz para Juazeiro uma carreta com equipamentos modernos para aulas práticas de auxiliar de panificação (ao todo são 50 matriculados). Por dois meses, a unidade ficará estacionada ao lado da Casa do Artesão, na Orla Nova, numa intermediação da Sedetur. “Providenciamos a fonte de abastecimento de água e instalação da energia elétrica para a carreta-escola do Senai”, declarou o secretário Carlos Neiva.

Outras informações sobre inscrições, cursos e treinamentos: Sedetur (74) 3611 4338.

 

Deixe uma resposta