Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

CVV realiza curso preparatório para novos voluntários em março

(Foto: Divulgação/CVV)

O Centro de Valorização da Vida (CVV) em Petrolina está selecionando novos voluntários para atuar na instituição. O CVV realizará um curso preparatório no dia 3 de março, para apresentar as ações do centro, mas os interessados já podem se inscrever no curso.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (87) 3861-5033 ou (87) 9 8848-2286. O curso será realizado na Escola de Aplicação, das 14h às 18h.  A instituição trabalha na prevenção do suicídio, atuando de maneira voluntária no apoio emocional de pessoas que procuram ajuda no Centro via telefone. O posto do CVV em Petrolina funciona há mais de 10 anos e hoje conta com aproximadamente 20 voluntários. O grupo presta atendimento de segunda à sexta-feira, das 14h às 21h30 e aos finais de semana, das 10h às 18h.

O suicídio é tido como a doença do século e mata mais do que a AIDS e alguns tipos de câncer. Em 2017 o CVV em Petrolina registrou mais de 1,3 mil atendimentos via telefone. O CVV atua nacionalmente, estando presente em 18 estados.

Deixe uma resposta