Dados da SDS apontam redução nos casos de violência doméstica no interior de Pernambuco

O balanço dos casos de violência doméstica e familiar em Pernambuco foi divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) juntamente com os de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIS), nessa semana.

Em abril, o interior do estado apresentou uma redução em comparação ao mês anterior nas ocorrências. Enquanto no mês passado foram contabilizados 1.505 casos, março a região totalizou 1.787.

LEIA TAMBÉM:

Índice de CVLIs no interior de Pernambuco se mantém estável em abril, segundo SDS

Apesar da redução, o interior continua na liderança isolada desse tipo de ocorrência que compreende violência praticada por um cônjuge, pai, filho ou parente da vítima. Segundo a SDS, enquanto a capital soma 3.477 e a Região Metropolitana 2.965, o interior contabiliza 6.097 ocorrências em 2018.

Municípios do Sertão

No Sertão, municípios como Lagoa Grande, Petrolândia e Santa Maria da Boa Vista apresentaram alta nesse tipo de crime. Já Petrolina que é a cidade com maior número desses casos na região registrou uma queda de 189 em março para 168 ocorrências em abril.

Apesar disso, no ano a cidade ainda é a quinta colocada (655) no ranking de municípios com o maior número de casos de violência doméstica e familiar, ficando atrás apenas de Recife (3.477), Caruaru (720), Jaboatão dos Guararapes (703) e Olinda (658).

Deixe uma resposta