Datafolha no Recife aponta Geraldo Julio com 38% e João Paulo com 29%

prefeitos-recife

Saiu nesta quinta-feira (22) o resultado da terceira pesquisa Datafolha sobre a intenção de votos para prefeito do Recife. Com o novo resultado, o prefeito Geraldo Julio (PSB) mantém a rota de crescimento e se consolida em primeiro lugar com 38% das intenções, nove pontos a frente do segundo colocado e fora, portanto, da margem de erro de 3 pontos percentuais.

Na primeira pesquisa, divulgada em 23 de agosto, o candidato socialista tinha 28% e na seguinte, do dia 8 de setembro, 36%.  Já o segundo colocado, o petista João Paulo, registrou uma queda nos percentuais de voto, aparecendo com 29% das intenções. Na primeira pesquisa ele apareceu com 28% e na segunda, 34%.

Daniel Coelho (PSDB) registrou uma pequena melhora, mas ainda aparece bem distante do segundo colocado, com 13% das respostas. Nas duas anteriores ele apareceu com 10% e 11%. Priscila Krause (DEM), que no final de agosto tinha 6%, caiu para 2% no início do mês e agora aparece com 3%. Edilson Silva (PSOL) se manteve com 2% das intenções. Os outros candidatos Simone Fontana (PSTU) e Pantaleão (PCO) não pontuaram.

A pesquisa também fez uma simulação de segundo turno entre os dois candidatos melhores colocados. Se a eleição fosse hoje, Geraldo Julio seria eleito com 49% dos votos e João Paulo ficaria com 38%. Com a margem de erro, Geraldo teria, no mínimo, 46% dos votos, enquanto João Paulo teria, no máximo, 41%.

Do JC

Deixe uma resposta