DCE critica remoção de faixa contra reitor pro tempore da Univasf

Estudantes fixaram faixa com mensagem contrária ao novo reitor temporário (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A nomeação de um reitor pro tempore à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) não agradou a comunidade acadêmica. Para demonstrar a insatisfação dos discentes, o Diretório Central Estudantil (DCE) fixou uma faixa na entrada do Campus Centro, em Petrolina.

Faixa foi removida no dia 18/04

A faixa tinha uma mensagem clara contra o reitor e foi implantada no último dia 16 de abril. Dois dias depois, ela foi removida e gerou revolta do DCE.

No dia 18 já não estava mais no local. O objetivo desses golpistas é passar por cima da liberdade de expressão dos estudantes, atacando a democracia e passando por cima das eleições de reitoria“, afirmou o Diretório.

Reitoria apoia ação, afirma Diretório

De acordo com o DCE, a remoção foi feita com aval da reitoria. Mesmo assim, o grupo pretende utilizar do espaço para demonstrar que o reitor temporário não é bem-vindo na Univasf. “Com nossas denúncias pelas redes já conseguimos recursos para confeccionar mais duas faixas, para mostrar que não vamos desistir de lutar pela justiça e pela democracia”, diz a nota enviada ao Blog.

Outro lado

Nossa Produção entrou em contato com a Univasf para pedir um posicionamento da instituição. Até a conclusão da matéria não tivemos resposta. O Blog segue aberto aos esclarecimentos.

Deixe um comentário