Decisão do STF anima vice-prefeito de Petrolina: “Em breve a gente quer virar a página dessa pandemia”

(Foto: Ascom/PMP)

Vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando (DEM) foi entrevistado no programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina, nesta quinta-feira (25), e comentou sobre as negociações as quais visam a aquisição de imunizantes contra a covid-19 por parte da Prefeitura.

“O prefeito Miguel Coelho em breve voltará aos meios de comunicação para divulgar como estão essas negociações, como está a compra dessas vacinas. Ele está tentando com os laboratórios, para que a gente possa realmente comprar as doses necessárias, porque precisam ser dobradas para tomar a primeira e segunda dose”, disse Simão.

LEIA TAMBÉM

Alerta: ocupação dos leitos de UTI sobe em Petrolina e se aproxima dos 80%

Diagnosticado com a covid-19 em outubro passado, Simão reforça que enquanto a vacina não é disponibilizada a todos, o melhor remédio é a prevenção. “O vírus ainda está muito forte e está avançando. O melhor caminho ainda é a prevenção. Eu sei que a às vezes a gente relaxa um pouco, mas o melhor caminho é a prevenção. A gente pede essa contribuição da população, cada uma fazendo a sua parte“, destacou.

Vacina apenas para os petrolinenses

Diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a qual possibilitou a negociação de municípios com fabricantes de vacinas, Simão salientou que não há possibilidade de moradores de outras cidades serem imunizados aqui em Petrolina.

“A secretaria de Saúde, a equipe, eles já estão tomando as providências em relação a isso. A gente quer que chegue no Brasil todo, Petrolina já tem mais de 11 mil pessoas vacinadas. No momento certo que chegar os meios de comunicação vão ser avisados. A gente sabe que é o desejo de todos nós [a imunização]”, afirmou.

Esperança renovada

A possibilidade da negociação direta com fabricantes acende uma luz no fim do túnel a todos, segundo o vice-prefeito. “[A gente] tem a esperança agora com a liberação do Supremo, a gente está muito animado e muito em breve a gente quer virar a página dessa pandemia, não só de Petrolina, mas no mundo“, concluiu.

Deixe um comentário