Decreto que proíbe transporte intermunicipal na Bahia afeta profissionais da saúde de Sobradinho

Transporte intermunicipal foi suspenso através de decreto estadual (Foto: Camila Souza/GOVBA)

Servidores da saúde que moram em Sobradinho (BA) estão enfrentando dificuldades para ir ao trabalho em Juazeiro. O governador Rui Costa (PT) decretou a proibição do transporte intermunicipal no início da pandemia do novo coronavírus, mas com isso acabou afetando esse grupo considerado essencial no combate a doença.

Cerca de 33 profissionais atuam não apenas nos hospitais de Juazeiro, mas também em e Petrolina e estão passando por essa situação. Nem todos possuem veículo próprio e apenas algumas instituições disponibilizaram carros para que as viagens sejam realizadas.

No grupo há quem more em Sobradinho e trabalhe nas duas cidades e há quem more em Juazeiro e Petrolina, mas trabalha aqui em Sobradinho, todos nós dependemos do transporte público”, relata um desses servidores.

Em busca de uma solução, eles iniciaram um abaixo-assinado a ser entregue à Prefeitura de Sobradinho, para que seja negociado com o Governo do Estado uma medida urgente. O Blog Waldiney Passos procurou as duas partes para saber o que pode ser feito, porém até o momento não obtivermos respostas. O espaço segue aberto aos esclarecimentos.

Deixe um comentário