Denúncia: conselheiro tutelar de Petrolina estaria atuando sem máscara e teria contaminado motorista

Conselheiros tutelares de Petrolina estariam atuando sem máscara e desrespeitando as medidas sanitárias em plena pandemia. Foi isso que relatou uma fonte – que pediu para não ser identificada – ao Blog Waldiney Passos. Segundo essa pessoa, os servidores em questão estão lotados na unidade do bairro Gercino Coelho.

Um desses conselheiros teria sido diagnosticado com covid-19. E, segundo nossa fonte, contaminou um motorista que atua na mesma unidade. “Existem dois conselheiros que estão desrespeitando tudo e todos. Estão fazendo visitas nas casas das pessoas sem utilizar a máscara de proteção e inclusive até dentro do veículo do conselho tutelar, que é um ambiente fechado, eles andam sem máscara“, contou a fonte.

Funcionários estão afastados

Uma outra fonte, que atua no Conselho Tutelar, confirmou ao Blog o afastamento do motorista e do conselheiro que teria testado positivo. A Secretaria de Saúde informou não poder comentar os casos de covid-19, pois é proibida de divulgar a identidade dos contaminados.

A Prefeitura de Petrolina afirmou que “as denúncias serão apuradas e o órgão tomará as medidas cabíveis”. Contudo, negou o descumprimento das medidas sanitárias. “O Conselho Tutelar vem seguindo todos os protocolos de segurança, recomendados pela OMS, para prevenção à Covid-19”, diz a nota enviada pela Prefeitura.

O que fazer?

Caso você flagre algum descumprimento das medidas sanitárias, pode denunciar os crimes à Polícia Militar (190). É importante destacar que o uso de máscaras em Pernambuco é obrigatório por lei.

Deixe um comentário