Depois das críticas, Hospital Universitário de Petrolina reabre seis leitos de UTI

Reabertura de leitos HU (Foto: divulgação)

As cenas de pacientes estirados nos corredores do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) esperando por cirurgias médicas, devem diminuir. É que a unidade hospitalar reabriu na última semana seis leitos da Unidade de Terapia Intensiva que estavam fechados. Com a ação, o HU volta a contar com o pleno funcionamento de 16 leitos de UTI para atendimento à população.

A reabertura dos leitos surgiu a partir da cooperação dos médicos plantonistas do HU-Univasf em ampliar a carga horária de trabalho e da aquisição de equipamentos como ventiladores pulmonares e de transporte, cilindros de oxigênio para transporte de pacientes e cardioversor.

Ainda segundo o HU com a previsão de contratação de outros 30 médicos do processo seletivo em andamento, há uma expectativa para abertura de quatro novos leitos clínicos em janeiro de 2016.

Além do investimento para abertura de leitos, o HU-Univasf pretende aplicar mais R$ 390 mil reais na aquisição de outros equipamentos médicos-assistenciais que possibilitarão a abertura de duas salas de cirurgias de alta complexidade em 2016.

Deixe uma resposta