Depois de Juazeiro, Petrolina tem 1º caso confirmado de coronavírus

Paciente esteve no exterior (Foto: Ascom/PMP)

A Prefeitura de Petrolina confirmou, no início da tarde dessa segunda-feira (23), o primeiro caso de coronavírus na cidade. Trata-se de uma paciente que viajou ao exterior, foi submetida a exames no dia 17 de março e testou positivo. Ela segue em isolamento domiciliar e continua sendo monitorada pela Secretaria de Saúde.

LEIA TAMBÉM

Juazeiro confirma 1º caso de coronavírus

O resultado do exame foi divulgado hoje. O município tem 14 casos suspeitos da Covid-19 e nove notificações de H1N1, que segue sem confirmações. Mais cedo Juazeiro também confirmou seu primeiro caso de coronavírus: um idoso que viajou à Europa.

“Recebemos três resultados hoje, sendo dois descartados e um positivo. A paciente testada como positivo está em quarentena, seu estado de saúde é estável e nossos profissionais continuam realizando o acompanhamento de perto. Ressaltamos que não há motivos para pânico, mas é preciso que as pessoas se mantenham em casa como forma de prevenção às doenças respiratórias, conforme vem sendo recomendado“, explicou a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Deixe uma resposta