Depois de ter data adiada por causa da greve dos caminhoneiros, Jecana do Capim vai encerrar festejos juninos de Petrolina

(Foto:ASCOM/ Ivaldo Reges)

A 47ª Jecana do Capim, em Petrolina (PE), tem nova data de realização. A festa que homenageia o animal de tração mais popular do Nordeste irá acontecer nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho.

Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior, o festejo que tradicionalmente abre o mês junino, passa para o último final de semana, oferecendo as melhores condições aos competidores e público em geral.

“A Prefeitura de Petrolina preferiu mudar a data novamente da festa para garantir a total segurança do evento, com a presença da Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Guarda Civil Municipal; SAMU, entre outros parceiros, visto que na outra data, coincidiria com a festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, e poderia dividir o efetivo”, explica o gestor da pasta.

LEIA TAMBÉM

São João dos Bairros na Areia Branca termina com recorde de público

A 47ª Jecana do Capim é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Associação de Moradores do Capim.

A Jecana é realizada na comunidade do Capim, zona rural de Petrolina. Fundada pelo falecido radialista, Carlos Augusto Amariz, a festa ficou conhecida em todo o Brasil por homenagear o animal de tração mais popular no Nordeste: o jegue.

No total, são três dias de festa, começando sempre na sexta à noite com missa e abertura das barraquinhas; seguindo no sábado com o ‘Forró da Rabichola’ e no domingo com as competições do ‘Jegue Fashion’; ‘Corrida dos Burros’; o ‘Grand Prix Jesuitístico’ e o ‘Forró do Poeirão’.

Deixe uma resposta