Deputado Tum comemora chegada de novos investimentos para Casa Nova

Assinatura da ordem de serviço.

O deputado Tum comemora a assinatura da ordem de serviço do  abatedouro e do Centro de Comercialização que irão impulsionar a economia de Casa Nova.  A ordem de serviço dos dois convênios com a Cooperativa Agropecuária Familiar Sertão Norte, foi assinada do último dia 30 de outubro, na Colônia de Pescadores do município de Casa Nova.

A ação prevê a implantação de um abatedouro de médios animais como Caprinos, Ovinos e Suínos e a construção do Centro de Comercialização de Animais, que beneficiarão 1.100 famílias, com recursos da ordem de R$ 1 milhão.

A iniciativa é resultado de uma cooperação do Governo do Estado, por meio do Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à  Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), com financiamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

O secretário da SDR, Josias Gomes, destacou que além dos investimentos na implantação do abatedouro e centro de comercialização, é importante adequar a produção para atender à demanda de mercado, com um produto qualificado desde à base produtiva.

“Na medida que vamos construindo esse abatedouro, temos outra importante tarefa de avançar na assistência técnica para poder transformar a agricultura familiar de Casa Nova em modelo para ser levado para outros municípios. Estamos dando condições para que a agricultura familiar suba para o primeiro degrau”, disse o secretário.

“Além da fruticultura, a criação de caprinos e ovinos é uma das principais matrizes econômicas do município de Casa Nova que é o maior produtor de caprino do mundo”, explica o deputado Tum. “Atualmente os produtores realizam o abate em outros municípios. A partir de agora, os produtores vão abater os animais com menos custos, além de oferecer para nossa população uma carne com maior rigor sanitário, por saber a origem do produto”, comemorou o deputado.

Deixe uma resposta