Detento grava vídeo e denuncia falta de teste para covid-19 na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes

Segundo preso, há dois pavilhões onde testagem ainda não foi realizada (Foto: Arquivo)

O crescimento de casos positivos do novo coronavírus na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, foi destaque na imprensa regional na semana passada. Apenas no sábado (27) foram mais 28 detentos positivados e em um vídeo divulgado nas redes sociais um preso relata a situação no local.

Com o rosto coberto para não ser identificado o detento afirma não ter sido testado até o momento. Ele afirma que há dois pavilhões com pessoas não testadas. No vídeo o preso rebate a fala do secretário de Ressocialização (SERES) sobre a situação estar controlada.

Denúncia

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com o Governo de Pernambuco questionando as medidas adotadas em relação à transmissão do vírus e se haverá alguma punição ao preso por usar o celular dentro da Penitenciária. Até o momento não recebemos uma resposta da SERES.

Manifestação

Diante da situação familiares dos detentos farão um protesto nesta segunda-feira (29), às 9h, reivindicando mais atenção dos órgãos de saúde para com a unidade. Veja a seguir o vídeo enviado a nossa equipe:

Deixe um comentário