Devido às fortes chuvas, número de quedas de energia aumenta em Petrolina

As fortes chuvas em Petrolina (PE), provocaram aumento no número de ocorrências de quedas de energia na cidade. Desde ontem (22), o Blog Waldiney Passos recebe reclamações de clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), revoltados com a falta de energia.

O bairro Padre Cícero foi um dos afetados. De acordo com um morador, as quedas de energia são constantes, o que tem preocupado a população local, que se diz vulnerável a prejuízos. “As quedas de energia elétrica são constantes no Padre Cícero, antes, durante e após a chuva, que não foi tão intensa. O que mais preocupa é se algum equipamento elétrico vier a ser danificado, se a Celpe virá a ressarcir, por que ontem foi um absurdo, sem falar que ficamos a noite toda sem energia – a energia ficava oscilando, indo e voltando a todo instante”, relata o morador.

Em nota enviada ao Blog, a Celpe afirmou que as quedas de energia foram provocadas pelas fortes chuvas e que o número de equipes foi reforçado, para normalizar o fornecimento de energia nos bairros afetados. Confira a íntegra da nota:

“Sobre interrupções de energia na região de Petrolina, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que, em consequência das fortes chuvas que atingiram a região na noite da última terça-feira (22), associadas a raios e ventos de maior intensidade, registrou aumento de ocorrências na localidade. A concessionária informa, ainda, que reforçou o número de equipes de prontidão para normalização do fornecimento das áreas afetadas. A Celpe se coloca à disposição.”

Um Comentário

Deixe uma resposta