Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação será neste sábado (24) em Juazeiro

Para se vacinar, os menores devem estar acompanhados dos responsáveis, portando o cartão de vacina e o cartão do SUS./Foto: arquivo

Para se vacinar, os menores devem estar acompanhados dos responsáveis, portando o cartão de vacina e o cartão do SUS./Foto: arquivo

Todos os postos de saúde de Juazeiro estarão abertos neste sábado (24), para o Dia “D” de Multivacinação em Juazeiro. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão atendendo a toda a população das 8h às 17h para atualização da Caderneta de Vacina. A campanha segue até o dia 30 de setembro.

O público alvo desta campanha são crianças menores de 5 anos e adolescentes de 9 a 15 anos. Estarão disponíveis as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, poliomielite (VIP e VOPb), hepatite A, contra a hepatite B, entre outras.

Para o grupo de adolescentes de 9 e 15 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre nove e 13 anos.

De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica, Klynger Farias, o dia D é planejado para os pais que não tem tempo durante a semana e podem levar seus filhos para vacinar no sábado. “Os pais ou responsáveis pelas nossas crianças de até cinco anos incompletos devem comparecer à Unidade de Saúde, mais próxima de suas residências, não se esquecendo de levar a Caderneta de Vacina. Os adolescentes este ano também estão dentro da campanha e é importante se protegerem”, lembrou Farias.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram enviadas a todas as unidades da Federação 26,8 milhões de doses – incluindo 7,6 milhões para a vacinação de rotina de setembro e 19,2 milhões de doses extras para a campanha. Para se vacinar, os menores devem estar acompanhados dos responsáveis e portando o cartão de vacina e o cartão do SUS.

 

Deixe uma resposta