Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dia de conhecer os finalistas

O Flamengo, do meia Diego, faz o clássico carioca contra o Botafogo, no Maracanã. Na outra partida, o Cruzeiro busca reverter a derrota sofrida para o Grêmio no primeiro jogo

Flamengo e Botafogo de uma lado, Cruzeiro e Grêmio do outro. Após os dois jogos o torcedor saberá quem vai fazer a final da Copa do Brasil deste ano.

Jogando no Maracanã, às 21h45min, Flamengo e Botafogo fazem o clássico carioca. No primeiro jogo, o 0 a 0 no placar deixou a disputa ainda mais aberta para o segundo confronto.

No Flamengo, a expectativa é pela volta do atacante Guerreiro. Apenas hoje, após avaliação no Ninho do Urubu, o clube terá uma definição se o peruano, que ainda se recupera de uma lesão de grau 2 na coxa direita, vai ou não poder entrar em campo.

“É importante não forçar. Ele tem muita motivação. É uma decisão para avaliar quanto tempo pode estar no campo. De acordo com rendimento, com o jogo”, disse Rueda, treinador.

No lado do Botafogo, a dúvida do treinador Jair Ventura é para saber qual zaga escala. Com Marcelo favorito, Emerson Silva e Igor Rabello disputam última vaga.

“Esperamos fazer um grande jogo. Mais um mata-mata, mais uma grande equipe. É um clássico regional. Em clássico não vejo favoritismo”, disse Ventura.

Jogo do ano

Na outra semifinal, o Cruzeiro encara a partida contra o Grêmio, no estádio Mineirão, também às 21h45min, como o jogo da temporada.

“É o jogo mais importante da temporada. A gente está muito próximo de alcançar uma final, nos proporciona não só a conquista de uma grande competição, mas também te abre uma vaga na Libertadores diretamente. Então, se aproxima toda essa responsabilidade dentro de uma partida. Todos os jogadores já sabem desse peso e da expectativa que todo torcedor tem, não só nessa partida”, enfatizou o goleiro Fábio, do Cruzeiro, ídolo da torcida e capitão do time.

Do lado do Grêmio, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e leva a vantagem para a segunda partida, o clima é de mistério. Ontem, o técnico Renato Gaúcho comandou uma atividade fechada no CT Luiz Carvalho em que acertou os últimos detalhes da equipe para o compromisso que determinará um dos finalistas da competição

Deixe uma resposta