Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dia Mundial da Limpeza será marcado por atividade voltada ao Velho Chico, em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Para celebrar o Dia Mundial da Limpeza, a Prefeitura de Petrolina (PE) vai promover uma ação neste sábado (15). Nos quatro cantos do mundo, a data é marcada por mutirões em bairros, parques e locais públicos. Em Petrolina, a prefeitura também está empenhada, contando com a disposição de voluntários e equipes da gestão promoverá a conscientização da população sobre os prejuízos do descarte de lixo em locais inapropriados e da importância preservação ambiental.

As atividades em alusão à data vão mobilizar pessoas em 150 países em prol de um problema global: o lixo. Segundo a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), existem hoje em Petrolina alguns pontos de descartes em áreas de preservação permanente. A prefeitura está fiscalizando e autuando os responsáveis, mas ressalta a importância de a população ficar atenta para a forma correta de eliminar os resíduos sólidos urbano.

“O lixo é um problema mundial. Em Petrolina temos uma problemática recorrente de descarte de resíduos em locais incorretos. Uma maneira de resolver a questão é através da educação ambiental e ações coletivas, como o Dia Mundial da Limpeza, para a comunidade sentir a realidade e o tamanho do problema”, destaca o diretor de Projetos Ambientais, Victor Flores.

A mobilização deste sábado é aberta ao público e pretende envolver os setores público, privado e a população em geral. A partir das 8h, na Orla I, os interessados poderão se juntar aos voluntários e representantes de instituições parceiras, para recolher a maior quantidade possível de material não orgânico encontrado nas margens do Rio São Francisco.

Deixe uma resposta