Diocese de Petrolina tem ‘racha’ por falta de transparência, segundo Padre Antônio Moreno

(Foto: Jonas Santos/Ascom PMP)

O clima na Diocese de Petrolina é de ‘racha’. Segundo o Padre Antônio Moreno, entrevistado no programa Super Manhã com Waldiney Passos nesta segunda-feira (14), há um grupo descontente com a falta de diálogo e de transparência no alto escalão da instituição.

No final de semana, o Padre Antônio divulgou uma carta à imprensa, relatando os problemas na Diocese. “Essa carta que eu fiz expõe a necessidade de se trabalhar de forma conjunta, participativa”, disse à Rádio Jornal Petrolina.

“Essa carta ela foi feita após a reunião do Clero de Petrolina, cuja pauta foi dada por um grupo significativa dos padres nessa carta. Nessa reunião a prestação de contas, alguns pontos não foram esclarecidos”, pontuou.

Os problemas

Padre Antônio Moreno (Foto: Reprodução)

A suposta falta de transparência na Diocese ocorre em dois pontos, esclareceu o padre, todos relacionados ao Colégio Dom Bosco:

No Colégio Dom Bosco, nós deixamos com R$ 2 milhões em caixa. Esse mesmo valor, a ex-diretora também passou a Dom Francisco [Canindé Palhano]. Nós temos direito de saber o que está acontecendo com o Colégio. Nós queremos saber o que houve com esse dinheiro, porque na nossa gestão ficou esse dinheiro preservado. Esse é um ponto. O outro ponto é em relação a um empréstimo que foi feito“, salientou.

O empréstimo citado é no valor de R$ 1 milhão, repassado pelo Colégio à Diocese, como parte do pagamento do Terreno do Loteamento Dom Bosco.

Por fim, o padre destacou que as críticas expostas na mídia nada tem a ver com sua saída do CDB, argumento utilizado por outro grupo da Diocese para descreditar as queixas levadas à imprensa.

Deixe um comentário