Diogo Hoffmann cobra votação do Bônus Regional da Univasf

Diogo Hoffmann (PSC) voltou a cobrar um posicionamento do Conselho Universitário (Conuni) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), sobre a aprovação do Bônus Regional. A proposta foi retirada de pauta na semana passada e pode ser debatida nesta sexta-feira (26).

LEIA TAMBÉM

Votação sobre bônus regional da Univasf fica para 26 de novembro

O edil apresentou o Requerimento n° 689/2021, no qual solicita a colocação da votação em pauta por parte do Conuni. “Que seja pautada e apreciada na próxima reunião do Conselho Universitário, a ser realizada nesta sexta-feira, a proposta da criação do bônus regional. Participei da Comissão que discutiu esse bônus junto à Univasf, um trabalho exaustivo, científicos, um trabalho de sete meses e nos fez chegar a conclusão de que o bônus é viável e vai fazer a diferença na vida dos nossos estudantes”, justificou.

A não votação do bônus na semana passada repercutiu negativamente entre os alunos, pois mesmo que fosse aprovado nesta semana, não valeria no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Contudo, segundo Diogo, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo.

“Se o Conselho Universitário deliberar na sexta-feira, dá tempo de os nossos estudantes serem beneficiados no Enem deste ano”, alertou o vereador. O pedido foi apoiado por vários integrante do Poder Legislativo, que criticaram o Conselho pela demora na votação.

Deixe um comentário