Diretoria afirma que torcedores do Petrolina flagrados no Estádio atuaram como gandulas

Integrantes da torcida teriam atuado como gandulas, afirma Diretoria (Foto: Reprodução/Instagram)

A partida entre Petrolina e Decisão, válida pela 1ª rodada do Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Pernambucano 2020 ainda repercute na região. Dentro de campo a Fera Sertaneja apenas empatou em 1×1 na segunda-feira (27), mas fora a imprensa foi impedida de cobrir o duelo.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Petrolina emite nota sobre barramento da imprensa no jogo do Petrolina pelo campeonato pernambucano

Imprensa é barrada em Jogo do Petrolina pelo quadrangular do rebaixamento do campeonato pernambucano

O jogo ganhou ainda mais polêmica. Uma foto divulgada no perfil da Torcida Organizada do Petrolina mostra alguns torcedores no gramado, vestindo a camisa do grupo e carregando a famosa faixa exposta no Estádio Paulo de Souza Coelho.

Pelo protocolo da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a entrada de torcedores é vetada durante a pandemia do novo coronavírus. A Diretoria do Petrolina informou que os integrantes da Jovem não foram ao jogo como torcedores e sim como gandulas.

Eles atuaram durante os 90 minutos fora de campo e a foto teria sido registrada ao final do duelo. “Essa foto foi depois do jogo. O Petrolina recebe 40 pulseira para jogadores, comissão técnica e diretoria. Os meninos estavam trabalhando de gandulas todos testados“, disse o presidente da Fera, Jeferson Oliveira.

Prefeitura se pronuncia

De acordo com a Prefeitura de Petrolina, a foto foi autorizada pela própria Federação que horas antes barrou a imprensa no estádio. “O momento foi registrado após o final da partida e com a autorização do representante da Federação Pernambucana de Futebol. Vale ressaltar que todos trabalharam no jogo na função de gandula”, explica a Secretaria Executiva de Esportes.

FPF não comenta caso

Chama a atenção o fato de os torcedores/gandulas terem acessado o estádio apresentando testes rápidos da covid-19. Contudo, quando a imprensa – testada há algumas semanas pela Secretaria Municipal de Saúde – sugeriu usar a testagem rápida para ter acesso, a Federação negou.

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a FPF para saber por qual motivo a imprensa foi vetada no jogo e porquê o teste rápido dos torcedores/gandulas teve validade, mas o da imprensa não. Estamos aguardando um posicionamento da entidade.

Deixe um comentário