Dois anos depois, Náutico repete feito e estreia no Pernambucano com vitória por 5 a 0

Timbu goleou nas três estreias no Estadual desde que retornou aos Aflitos

A vitória do Náutico sobre o Central foi um bom primeiro passo para o Timbu na disputa do Campeonato Pernambucano. Coincidentemente, esta foi a segunda vez nos últimos três anos que o 5 a 0 é o placar inaugural para a campanha alvirrubra no Estadual, depois de começar a disputa vencendo o Petrolina pelo mesmo placar.

Ampliando o recorte recente de boas estreias alvirrubras, desde o retorno aos Aflitos, todas as estreias alvirrubras em casa no Estadual tiveram vitórias com goleada. Além dos dois triunfos por 5 a 0, o Timbu aplicou um 4 a 0 sobre o Decisão no primeiro jogo como mandante no estadual do ano passado.

Nesse intervalo de dois anos, o Náutico só conseguiu aplicar uma goleada em uma outra oportunidade: a vitória por 4 a 1 sobre o Oeste, na 36ª rodada da última Série B, que já aconteceu neste ano.
Em relação ao time que recebeu a Fera Sertaneja, em 30 de janeiro de 2019, o único titular que ainda está no Náutico é o volante Luiz Henrique, que acertou seu retorno ao Timbu um dia antes da estreia e, claramente, ficou de fora do jogo com a Patativa. Camutanga, titular na vitória sobre o Central, estava no banco naquela oportunidade.
Mas, se a história começou igual, o Náutico espera ter um final diferente. Nos últimos dois anos, a conquista do título bateu na trave, primeiro com o vice de 2019 e, depois, com a queda nas semis de 2020. E, para manter a crescente e embalar o time, a inspiração da grande estreia pode ser um diferencial para um novo triunfo.

Deixe um comentário