Dois homens morrem após confronto com a RONDESP na região do Salitre, em Juazeiro

Na noite da última quinta-feira (6), guarnições da Rondesp Norte foram acionadas para interceptar e prender dois foragidos da Justiça que trafegavam pela BA-210, a bordo de um veículo Volkswagen, modelo Polo, cor branca, placa QMC-7876.

Atendendo ao chamado, o efetivo foi até o local indicado, e nas imediações da localidade de Junco, no Salitre, Zona rural de Juazeiro (BA), interceptou  o carro. Ao avistar o bloqueio policial, os suspeitos não obedeceram à ordem de parada, fizeram retorno e atiraram contra as guarnições.

O veículo foi acompanhado pela BA-210 e, após alguns quilômetros, o motorista perdeu o controle da direção, o veículo rodou na rodovia, e acabou colidindo contra duas viaturas que vinham atrás, mesmo assim, os suspeitos atiraram contra o efetivo, que revidou os disparos. Na colisão, um policial ficou ferido.

Durante o confronto, dois suspeitos ficaram feridos. De acordo com informações da CIPT-NORTE, ao cessarem os disparos, os policiais se aproximaram dos suspeitos, recolheram as armas dos imputados e prestaram socorro, já que os dois ainda apresentavam sinais vitais. Eles foram encaminhados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro (BA), onde receberam os primeiros atendimentos, mas, posteriormente, foram constatados os óbitos.

O veículo utilizado pelos suspeitos, apresentava adulteração na placa, ou seja, a placa QMC-7678 não pertenceria originalmente ao veículo, cuja placa original seria QMF-1777, com ocorrência de furto/roubo na cidade de Estância, em Sergipe.

Ainda segundo a PM, os dois homens possuíam histórico criminal e eram apontados como integrantes de uma quadrilha de assaltos a carro forte, homicídios e tráfico de drogas na cidade de Juazeiro. Um deles se encontrava foragido do complexo penitenciário de Mata Escura,em Salvador (BA).

Na ação, a Polícia apreendeu um revólver, marca Taurus, com quatro cartuchos deflagrados, um “pinado” e outro intacto; um revólver calibre 32 com quatro cartuchos deflagrados; dois celulares; e o veículo polo usado pelo suspeitos. Todo o material apreendido foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil, para serem adotadas as medidas cabíveis.

Deixe uma resposta