Dois homens são presos e um adolescente é apreendido por suspeita de envolvimento na morte de filho de líder rural em Barreiros

Dois homens foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido por suspeita de envolvimento no assassinato de uma criança de 9 anos. O menino foi morto dentro de casa no Engenho Roncadorzinho, em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, em 10 de fevereiro. Ele era filho de um líder rural da comunidade.

As capturas ocorreram na noite da quarta-feira (16) e foram confirmadas nesta quinta-feira (17) pela Polícia Civil. Segundo a corporação, outro suspeito de envolvimento no crime, que está preso desde 2018 por outros crimes, também foi identificado.

LEIA TAMBÉM

Criança é morta por encapuzados após se esconder embaixo da cama em Pernambuco; Pai da criança leva tiro no ombro: ‘disseram que era a polícia’

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), os suspeitos passaram por audiência de custódia nesta quinta. De acordo com o promotor de Justiça de Barreiros, Júlio César Cavalcanti Elihimas, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Palmares, na Zona da Mata Sul. Ele disse que o assassinato da criança “é típico de atividade de grupo de extermínio e pistolagem”.

Na quarta-feira, as prisões foram decretadas pelo juízo da comarca de Barreiros como parte das investigações do homicídio. A audiência de custódia foi realizada na Central de Audiências de Custódia de Palmares, responsável pelas audiências de custódia referentes a prisões em flagrante e à comunicação de cumprimento de prisões preventivas na comarca de Barreiros.
Segundo o promotor Júlio César Cavalcanti Elihimas, o magistrado responsável analisou se houve algum tipo de abuso policial durante o cumprimento do mandado de prisão e manteve a detenção dos suspeitos.

Por meio de nota, o TJPE informou que foi definido na decisão judicial que os dois suspeitos “devem ficar em celas separadas dos demais presos, para evitar ameaças à integridade física dos investigados a pedido dos próprios custodiados”.

Eles foram levados para o Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, onde ficam à disposição da Justiça.

O adolescente foi internado na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

Mãe do adolescente

Na manhã desta quinta-feira, a mãe do adolescente, que não foi identificada em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), disse que o filho é inocente e que, no horário do crime, o garoto estava na casa de um amigo jogando videogame.

Segundo a mãe, o adolescente mora com o tio no Engenho Cocal Grande, em Tamandaré, cidade vizinha ao município em que ocorreu o crime. Ela disse que o filho não conhecia o pai de Jonatas Oliveira.

“Meu filho nem nesse engenho vai. Meu filho vai fazer o que lá? Meu filho estava dentro de casa, tinha saído da casa do coleguinha, vindo para casa. Eu tenho testemunhas, meu tio estava em casa, a menina que ele estava lá jogando Free Fire também pode confirmar isso. Como é que meu filho está aí pagando por uma coisa que ele não fez?”, afirmou.

A mulher disse que o filho foi capturado em casa, quando estava almoçando. Um dos presos, segundo ela, é o amigo com quem o menor estava jogando videogame. “Ele está assustado, ele falou para mim ‘mainha, eu não matei a criança; mainha, eu nem estava lá; mainha, eu estava jogando Free Fire'”, declarou.

Deixe um comentário