Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dom Francisco Canindé é recepcionado por católicos da região

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A tarde desse sábado (3) foi marcado pela chegada do novo bispo de Petrolina. Dom Francisco Canindé Palhano é o oitavo bispo da cidade e foi recepcionado por centenas de fiéis, na Orla da cidade.

Nem mesmo o sol intimidou a população. Desde às 16h a comunidade católica de diversas paróquias da cidade e da região chegavam a Orla. Fiéis de Afrânio, Dormentes, Caraíbas, Santa Cruz da Venerada, Lagoa Grande, de Juazeiro, Recife e até mesmo de Senhor do Bonfim marcaram presença nas boas vindas ao bispo.

Passava das 17h quando Dom Francisco pisou em terras petrolinenses. Rodeado de fiéis, ele recebeu as boas vindas dos homens das Forças Armadas. Em seguida, o novo bispo subiu no veículo do Exército e percorreu o trajeto saudando os fiéis, rumo à Igreja Matriz.

Cerimônia

O bispo abençoou os fiéis presentes (Foto: Blog Waldiney Passos)

O bispo emérito de Petrolina, Dom Paulo foi incumbido de abrir as falas de boas vindas a Dom Francisco Canindé. “A nossa comunidade, as 28 paróquias vão receber o senhor com a mesma energia que recebeu os outro sete bispos. Todas as paróquias da nossa Diocese, movimentos e associações religiosas, todo o povo de Deus, recebemos o nosso oitavo bispo Diocesano” afirmou Dom Paulo.

A comunidade católica seguiu o bispo e acompanhou de perto a revista da tropa na Matriz. O prefeito Miguel Coelho entregou as chaves da cidade ao novo filho da terra, pouco antes das 19h. Em sua fala, Miguel destacou a ansiedade dos petrolinenses em receber o novo bispo.

“Petrolina esperava com ansiedade, esperando não apenas o novo bispo, mas o novo conselheiro e esperava para conhecer o mais novo filho de Petrolina. A multidão que hoje se reúne em frente da nossa belíssima Igreja Matriz, mostra que não só que nossa fé é enorme, mas mostra a nossa vontade de seguir pelo bom caminho” destacou o gestor.

Dom Francisco tomou posse às 20h20, na Igreja Católica. Estiveram presentes na solenidade de posse os políticos, como o senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado-federal Adalberto Cavalcanti, os prefeitos de Lagoa Grande, Dormentes e representantes de Juazeiro. O arcebispo de Recife e Olinda e os bispos de Juazeiro e Senhor do Bonfim também marcaram presença no evento.

Deixe uma resposta