Dormentes: mais de 80% das doses disponíveis da vacina contra Covid-19 já foram aplicadas em idosos

(Foto: Ascom/PMD)

A vacinação nos idosos com mais de 85 anos de idade começou nesta quinta-feira (28). Mesmo assim, a Secretaria de Saúde de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, garante que já aplicou 81,25% das doses disponíveis para o público-alvo neste primeiro dia.

Para garantir que todos sejam vacinados com segurança, os funcionários da prefeitura está realizando a vacinação de porta em porta. Segundo a Secretaria, Dormentes recebeu no fim da tarde desta quarta-feira (27) 160 doses do imunizante do laboratório da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

“O nosso município tem cerca de 200 idosos nesta faixa etária. As doses que chegaram vão imunizar 80% do público-alvo neste primeiro momento. Hoje, as nossas equipes fizeram uma força tarefa para vacinação e tivemos um ótimo resultado, 130 idosos vacinados em todas as áreas do municipio”, comemora a secretária de saúde, Talita Mirele.

Além das doses do laboratório Oxford/AstraZeneca, Dormentes também recebeu 20 novas doses da vacina Coronavac que estão sendo utilizadas para a imunização dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus.

Deixe uma resposta