Dr. Chico Sampaio, vice-prefeito de Salgueiro, morre aos 91 anos

Salgueiro perdeu na noite desta quinta-feira, 10, uma de suas personalidades mais importantes, o desembargador aposentado, vice-prefeito do município, Dr. Chico Sampaio. Ele faleceu aos 91 anos, depois de ficar vários dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro São Francisco com problemas pulmonares – não relacionados ao coronavírus.

Dr. Chico ficou conhecido no Estado ao se tornar presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na década de 90. Se aposentou da carreira jurídica e ingressou na política no início dos anos 2000, candidatando-se a prefeito de Salgueiro pela primeira vez.

Sedento por servir ao povo salgueirense, tentou três vezes ser prefeito e não conseguiu. Ainda disputou uma eleição sem sucesso como vice e venceu a eleição de 2016 aliado a Clebel Cordeiro, realizando assim seu sonho de ter um mandato eletivo.

Hoje Salgueiro se despede desse grande ser humano, que tinha todos os recursos necessários para descansar após sua aposentadoria, mas decidiu servir ao povo até os últimos dias de sua vida. Vá em paz Dr. Chico.

Informações do Blog Alvinho Patriota

Deixe uma resposta