E Julio Lossio?

 

O pesadelo vivido pelo ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio desde que perdeu a eleição para o atual prefeito Miguel Coelho, já que não conseguiu eleger o seu sucessor, Edinaldo Lima, parece mesmo não ter fim. Após o golpe sofrido em 2016, Lossio está tendo que engolir agora mais uma vitória do grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho, que deve assumir mesmo o comando do PMDB  em Pernambuco.

Ao ex-gestor só restaram duas opções: ou se render à liderança de FBC ou pular fora da legenda, perece que a segunda opção foi a escolhida na tentativa de minimizar o vexame.

Informações dão conta que o destino de Lossio agora seria a Rede Sustentabilidade, mas, apesar de colocar o seu nome para se candidatar ao Governo de Pernambuco nas eleições deste ano pela legenda, sua filiação não está sendo bem avaliada pela direção do partido em Petrolina. Comenta-se nos bastidores que os integrantes da legenda estão insatisfeitos, pois o partido foi um dos que apoiaram Miguel Coelho em 2016 e, portanto, participa do governo municipal.

E mais, quando a Câmara Municipal voltar do recesso, os vereadores devem votar as contas do ex-prefeito referente ao ano de 2010, que já teve parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa pela reprovação. O relator Aero Cruz (PSB) e o secretário Osinaldo Souza (PTB), que compõem a comissão, votaram a favor da reprovação das contas do ex-gestor.

Se as contas foram realmente rejeitadas pelo legislativo, Julio Lossio ficará inelegível por 8 anos, caindo por terra então o seu sonho de voltar a exercer um mandato eletivo neste período.

Deixe uma resposta