“Ele já está filiado”, afirma Paulo Valgueiro sobre filiação de Fernando Bezerra

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Paulo Valgueiro negou qualquer interferência na filiação do senador Fernando Bezerra Coelho ao MDB. Presidente do Diretório Municipal, Valgueiro rebateu críticas ao processo feito pelo Diretório Municipal e afirmou que FBC já está filiado ao partido.

Na manhã dessa sexta-feira (9), Valgueiro participou do programa Super Manhã, na Rádio Jornal e ressaltou estar seguindo o procedimento do partido. Segundo o vereador, a ficha de filiação foi assinada em Brasília, foi remetida ao diretório estadual e foi repassada para Petrolina.

A gente procedeu conforme manda o estatuto do partido. Foi dada publicidade ao fato. Dei publicidade na Câmara e no Cartório Eleitoral. Houve uma impugnação da filiação do senador”, continuou.

O pedido de impugnação foi negado pelo próprio Paulo Valgueiro. Ainda segundo o vereador e líder municipal do MDB, o nome de Fernando Bezerra está na lista do partido a ser enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em abril.

“Se você fizer a consulta [no site do TSE] ele ainda pertencente ao PSB, mas o nome do senador já foi colocado na relação internamente e será submetido de acordo com o prazo legal, no dia 17 de abril, prazo estabelecido pelo TSE para os partidos submeterem a lista dos filiados. Ele já está filiado”, finalizou.

Deixe uma resposta