Eleição da nova Diretoria da Acosap terá chapa única encabeçada por vereador Manoel da Acosap

Vereador encaminha mais um mandato na Acosap (Foto: Blog Waldiney Passos)

A eleição interna na Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina (Acosap) terá uma única chapa, encabeçada pelo vereador Manoel da Acosap (PTB). O edil – que irá para seu oitavo mandato – terá ao seu lado Suyla Karina Dias de Carvalho, no papel de vice-presidente.

Além deles estão na chapa única Wanderleia Alves de Souza (1ª secretária); Ana Kátia Nunes da Silva (2ª secretária); Elizete de Souza (1ª tesoureira); Maria de Andrade Silva (2ª tesoureira); Dilma de Souza Alves (diretora de Assistência Social) e Dulcineta Dias de Oliveira (diretora de Esporte e Cultura).

Eleição dos Conselhos

Manoel participou do programa Super Manhã com Waldiney Passos nessa segunda-feira (14) e comentou sobre o pleito. “Ainda tem a Chapa do Conselho Fiscal e também tem o Conselho de Ética. Muitas associações fazem a eleição em uma chapa, a nossa associação elege separado. No mesmo dia o sócio vota a Diretoria Executiva, a Chapa do Conselho de Ética e Conselho Fiscal”, destacou.

Pautas do mandato

De acordo com o edil, ele foi convidado para encabeçar a chapa para defender duas pautas principais: o plano de cargos e carreiras e os direitos da categoria a nível nacional e municipal. “Nós temos mais ou menos 175 companheiros que já fazem 25 anos e na lei antiga esses companheiros já têm direito à aposentadoria. Estamos voltando com esse intuito, de trazer para dentro da categoria, os direitos do Plano de Cargos e Carreiras que está em âmbito federal”, pontuou Manoel.

A votação

Iracema da Silva Carvalho, presidente da comissão eleitoral explicou como será a votação. “Todos os agentes comunitários de saúde que são sócios da Associação estão aptos a votar. Tem que levar um documento com foto ou a carteirinha da Acosap. A eleição será das 8h às 17h, logo após a Comissão vai recolher as urnas e começar a apuração dos votos. Na sexta-feira já temos o resultado”, disse.

O prazo para inscrição das chapas foi encerrado na última sexta-feira (11) e a votação está marcada para sexta-feira (18) desse mês. O mandato da nova Diretoria será de 2020 a 2021. A posse acontecerá em 6 de novembro.

Deixe uma resposta