Eleição para diretoria do Sintcope terá chapa única

(Foto: ASCOM)

Com o fim do prazo para o registro de chapas para disputa da eleição de renovação da diretoria e do conselho fiscal do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) para o triênio 2017-2019, apenas a chapa “Comerciário Cidadão” participará do pleito.

Segundo Eunice Nunes, integrante da comissão eleitoral, como a eleição conta com apenas uma chapa, é necessário que o grupo consiga dois terços dos votantes aptos, mais um, para conseguir a vitória no pleito. Ainda conforme o estatuto do sindicato, a lista com os nomes dos comerciários aptos a votar ficará disponível dez dias antes da eleição.

A chapa é liderada por Dilma Gomes dos Reis e Sergio Gomes Lacerda, candidatos à reeleição, respectivamente para as funções de presidente e vice.

A eleição vai acontecer nos dias 26 e 27 de janeiro, das 6h30 às 19h (através de urnas itinerantes nas empresas) e das 7h às 19h  (através de urnas fixas na sede do sindicato), conforme está disposto no edital de convocação.

Estarão aptos a votar os trabalhadores do comércio que estão sindicalizados quites com as obrigações estatutárias e que tenham, no mínimo, três meses de inscrição no quadro de associados.

Com informações da A

Deixe uma resposta