Eleições 2020: TRE pede a eleitores que cumpram medidas de prevenção à Covid-19 no dia da votação

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Com a proximidade do primeiro turno das eleições municipais 2020, que ocorre no dia 15 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reforçou as recomendações para o dia da votação. Neste ano, por causa da pandemia da Covid-19, os eleitores precisam tomar cuidados especiais para prevenir a doença.

Cada cidadão deve ficar atento aos sintomas do novo coronavírus. Para quem estiver com febre ou se infectou até 14 dias antes das eleições, a recomendação é não sair de casa. De acordo com o presidente do TRE-PE, desembargador Frederico de Almeida Neves, deve ser respeitada a distância de um metro e meio entre as pessoas dentro dos locais de votação.

Os eleitores devem ter o cuidado de levar uma caneta pessoal para assinar o caderno de votação e serão orientados ainda a higienizar as mãos antes e depois de votar. “Haverá álcool em gel e líquido dentro dos locais, todas as providências para evitar o contágio da Covid-19. É importante que o eleitor compareça com a sua caneta, usando máscara e facilitando a votação“, afirmou.

Deixe uma resposta