Eleitores já podem fazer recadastramento biométrico em Petrolina

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Em todo o Brasil vários eleitores não conseguiram realizar o recadastramento biométrico a tempo para participar das eleições 2016. Em Petrolina (PE), cerca de 10% dos eleitores não realizaram o procedimento e não participaram das eleições para escolha de vereador e prefeito no dia 2 de outubro.

O município conta com aproximadamente 205 mil eleitores, desse total, cerca de 184 mil procederam com o recadastramento biométrico e estavam aptos a participar do pleito deste ano, o que representa quase 90% do eleitorado.

Aqueles que ainda não fizeram o recadastramento já podem fazê-lo na Justiça Eleitoral, localizada na Av. Gilberto Freire, n. 213, no bairro Vila Moco. Para realizar o recadastramento biométrico os eleitores deverão apresentar documento de identificação com foto (Identidade, carteira de habilitação), comprovante de residência, CPF e título, se tiver. 

Os atendimentos na Justiça Eleitoral em Petrolina são realizados de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Mais informações pelo telefone (87) 3862-9183.

BIOMETRIA

A biometria é uma tecnologia que trará mais segurança à identificação do eleitor, no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível.

A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Deixe uma resposta