Em apenas quatro meses, Centro de Especialidades Odontológicas já atendeu mais de mil pacientes em Petrolina

(Foto: Jonas Santos)

Os serviços odontológicos da Prefeitura de Petrolina (PE) receberam um grande reforço nos últimos quatro meses após a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO Tipo III).  Desde o dia 24 de janeiro, a unidade já realizou cerca de 2.400 procedimentos em mais de mil pacientes.

O CEO Tipo 3 oferece procedimentos clínicos especializados e cirúrgicos à população. Com sete consultórios odontológicos, a unidade trouxe um avanço significativo à saúde bucal dos petrolinenses, através da oferta de serviços inéditos no município, como a ortodontia preventiva e o tratamento de disfunção temporomandibular (DTM). Além dessas duas novas especialidades, o serviço de prótese dentária foi reativado pela gestão do prefeito Miguel Coelho. Até o final de maio, 58 pessoas terão seus sorrisos modificados e a autoestima revigorada.

A coordenadora do CEO, Clara Vasconcelos, destaca o quanto o trabalho desenvolvido pela unidade tem modificado a vida das pessoas. “Costumamos dizer que a saúde começa pela boca, então, temos oportunizado à população a ter acesso a diversos serviços odontológicos, além de resgatar a autoestima de muita gente que antes não podia sorrir e agora pode”, diz.

Petrolina possui dois Centros de Especialidades Odontológicas. O CEO Tipo 2, que foi reativado pela gestão do prefeito Miguel Coelho em 2017, possui cinco consultórios odontológicos e está situado na Avenida Fernando Góes, centro, ao lado do ambulatório do Dom Malan. Já o CEO Tipo 3, com sete consultórios odontológicos, funciona na Rua Antônio Padilha, nº 30, Vila Mocó, próximo ao Estádio Paulo Coelho. Para ter acesso aos CEOs Tipo 2 e 3 os pacientes devem ser encaminhados pelos profissionais das unidades básicas de saúde.

Deixe uma resposta