Em cima da notícia

matadouro-petrolinaCarne clandestina

Desde que o município resolveu fechar o matadouro de Petrolina a população não sabe mais qual a origem da carne comercializada na cidade e sequer se é mesmo de gado já que existem suspeitas também do abate de outros animais como cavalos e jumentos, uma vez que os órgãos de vigilância sanitária não conseguem fiscalizar a procedência da carne comercializada, sobretudo, nas feiras da cidade. O assunto vai ser discutido em audiência pública na próxima sexta-feira (06). O debate é uma iniciativa do deputado estadual e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Miguel Coelho (PSB).

De malas prontas

A presidente Dilam Rousseff PT) já está com as malas prontas para deixar a presidência da república, ela já jogou a toalha e sabe que seu afastamento é inevitável na votação do Senado prevista para dia 11 de maio. Segundo levantamento feito pelo ‘Estadão’ as intenções declaradas de voto dos senadores é a seguinte: 50 favoráveis, 4 indecisos, 5 não quiseram responder, 1 possível ausência e 21 contrários.

É golpe!

Para muitos opositores da presidente Dilma Roussff (PT) ela praticou mais um ato de irresponsabilidade ao decretar o aumento de 9% no bolsa família, mesmo tendo certeza que vai deixar o governo nos próximos dias. “Dilma insiste na manipulação e na propaganda enganosa. O último aumento dado foi em 2014, véspera das eleições e sem considerar inflação. E só agora anuncia novo reajuste. O povo não é bobo!”, avaliou Eduardo Cunha.

Alvorlande Cruz.Quem será o fuxiqueiro?

O ex-vereador Alvorlande Cruz (PSL), demonstrou tranquilidade ao apresentar à imprensa um monte de papéis justificando a viabilidade de sua pré-candidatura a vereador. Ele contestou a informação de que o PSL teria perdido o prazo (14 de abril) para enviar a lista de novos filiados, disse que o atraso foi devido a um problema no Sistema de Filiação Partidária que teria saído do ar, mas que tudo estaria resolvido e atribuiu a informação a um fuxiqueiro de plantão e desocupado. “Não vou discutir fuxico, porque essa informação quem mandou para lá a gente sabe que foi um desocupado, que não tem nada o que fazer, ele precisa é estudar”, disparou.

Vereador-AlexTanuri-tribuna-divulgacaoE a culpa é da imprensa?

Tornou-se praxe para determinadas figuras da classe política querer responsabilizar a imprensa pelos seus atos impensados. Semana passada foi o vereador Alex Tanuri (PSL) que ficou furioso com a imprensa por ter divulgado que ele teria sido desclassificado do concurso público para auditor fiscal da prefeitura municipal de Juazeiro-BA. Durante a prova o celular do edil tocou e ele foi sumariamente eliminado. Irritado, o vereador prometeu tomar medidas judiciais contra os veículos de comunicação da cidade. Acho melhor o vereador não levar celular no bolso da próxima vez, só assim vai evitar até mesmo de gastar dinheiro com advogado para processar a imprensa.

De volta ao ministério

Líder do PSB na Câmara Federal, o deputado Fernando Filho é um dos nomes cotados para assumir o ministério da Integração Nacional caso o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assuma mesmo a Presidência da República  nos próximos dias. Seria então o retorno dos Bezerra Coelho à pasta já que seu pai, senador Fernando Bezerra, comandou o ministério no primeiro mandato da presidente Dilma. Essa possibilidade está deixando os adversários do deputado de cabelo em pé.

RosalvoContra Gonzaga Patriota

Rosalvo Antônio (PSOL), que até que enfim desistiu de ser candidato a prefeito para tentar uma cadeira na Câmara Municipal, disparou no último sábado, ao participar do ato pela democracia em Petrolina, contra o deputado Gonzaga Patriota. Disse que o parlamentar jogou a sua história na lata do lixo quando votou a favor do “golpe branco encapado pela elite brasileira”.

CURTAS

Azedou de vez a relação do vereador Adalberto Bruno (Betão) com os ex-aliados fernandistas, tudo por que o edil tentou justificar sua saída do grupo de FBC, quem era amigo agora bate forte no edil.

Voando baixo, o Coronel Leite (PMDB) dispara na frente e atropela os concorrentes internos na corrida pela prefeitura de Petrolina. Seja no corpo a corpo ou nas redes sociais o pré-candidato já interage com eleitores apresentando os pontos fortes da trajetória política.

Vilmar Capellaro, empresário do ramo da fruticultura irrigada, parece que vai emplacar sua primeira vitória na política. Candidato a deputado estadual e vice-prefeito de Petrolina-PE sem êxito ele agora está animado com a união da oposição em torno do seu nome para ganhar a prefeitura de lagoa Grande-PE.

Deixe uma resposta