Em cima da notícia, a coluna mais esperada da semana


PmdbDesembarcando do governo 01

Pelo menos 14 dos 27 diretórios estaduais do PMDB já se declararam favoráveis ao abandono do Palácio do Planalto. Apesar da reunião para tirar uma posição oficial sobre o governo Dilma está marcada para esta terça-feira (29), alguns deles, como foi o caso dos diretórios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, resolveram não esperar nem mesmo a posição final do diretório nacional e decidiram entregar os cargos que ocupavam no governo.

Desembarcando do governo 02

Os diretórios estadual (Pernambuco) e municipal (Petrolina) do PMDB, acompanham a maioria dos diretórios em todo o país e também defendem o desembarque do governo e o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Pernambuco foi um dos 13 diretórios que solicitaram a antecipação da reunião, Raul Henry (vice-governador) vota pelo desembarque. Em Petrolina o presidente da legenda, Júlio Lossio Filho, não poupou críticas a gestão petista  ao participar de alguns programas de rádio e também se declarou a favor do rompimento.

Pela terceira vez 

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) pode ser o terceiro presidente da República do partido a assumir o Palácio do Planalto sem ser eleito pelo voto direto dos brasileiros. O maior partido do país já chegou ao poder através de José Sarney, que assumiu a presidência após Tancredo Neves ter vencido no colégio eleitoral, pós-ditadura, e através de Itamar Franco, que assumiu no lugar de Fernando Collor, após o processo de impeachment, em 1992.

imagem342Não gostou

O deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB), repudiou a fala do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), ao afirmar, no encontro do PMDB, que vai derrotá-lo em sua terra natal, Afrânio-PE, referindo-se ao apoio a candidatura do peemedebista Dr. Rafael de Peron. “Ele tem que se preocupar é com Petrolina onde ele acabou com tudo, com o Ceape, com o Matadouro. O povo de Afrânio sabe o que quer, conhece nosso trabalho, confia na gente, por isso que ele tá preocupado comigo”, disparou.

O candidato é bom

Garantiu Júlio Lossio ao manter o mistério sobre quem vai ser o candidato do seu grupo a disputar a eleição para prefeito de Petrolina. E para embolar ainda mais o meio de campo ele disse que vão se afastar das secretarias o Cel Heitor Leite (Educação), Lúcia Giesta (Saúde), Tolentino (Governo) e até Tio Julinho (Finanças) e ainda afirmou que o ungido pode sair de uma aliança com o outro partido como é o caso do PSDB de Guilherme Coelho. Será?

Sem chance?

Um detalhe observado no encontro do PMDB foi que o prefeito Júlio Lossio, ao citar os nomes dos prováveis candidatos, não declinou os nomes dos deputados Lucas Ramos (PSB) e Odacy Amorim (PT), ambos alimentam o sonho de contar com o apoio do prefeito, mas, pelo frigir dos ovos, os dois são carta fora no baralho do gestor.

Alvorlande e major EnfermeiroEm clima de despedida

Essa semana é decisiva para o vereador Alvorlande Cruz (PRTB), assumindo o mandato no lugar do titular Major Enfermeiro (PRTB), ele vai ter que deixar o cargo devido ao prazo estabelecido na lei eleitoral. Alvorlande, que foi eleito no grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, assumiu um importante papel em defesa da gestão do prefeito Julio Lossio sem, no entanto, cuspir no prato que comeu, soube conduzir o seu trabalho sendo justo sem ser ingrato, agora deve receber o apoio necessário do atual prefeito para retornar a casa do povo petrolinense.

Boca porca

O prefeito da cidade de Casa Nova-BA, foi chamado a atenção pela ex-prefeita Dagmar Nogueira na tarde deste domingo (27). Em seu programa de rádio, diga-se de passagem programa pago com o dinheiro do povo, o prefeito Wilson Cota (PMDB), disse que Dagmar quando prefeita só fazia serviço porco por que ela era “porca”. A ex-gestora entrou no ar no programa Alerta Geral, apresentado na rádio A Voz do São Francisco, Emissora Rual, e lamentou o comportamento do prefeito.

clebel__e_geraldo_netoDe pai para filho

Na última quarta-feria (23) o jovem Geraldo Neto assumiu a presidência do Salgueiro Atlético Clube (Carcará do Sertão), ele substitui o pai Clebel Cordeiro que surpreendeu a todos ao realizar um grande trabalho e colocar uma equipe do interior entre as melhores do Estado, portanto, é só seguir a determinação do pai e garantir mais alegria a torcida.

Curtas

Entre os nomes dos novos filiados ao PMDB consta o do diretor da Facape professor Rinaldo Remígio, resta saber se ele também tem alguma pretensão eleitoral, como por exemplo uma candidatura a vereador.

Não sabemos ao certo ainda qual o motivo, mas o vereador do município de Lagoa Grande-PE, Joaquim da Rocinha, trocou o PT pelo PV, a decisão foi criticada pela ex-deputada Isabel Cristina que o tachou de ingrato.

O Poder Judiciário retoma as atividades normais nesta segunda-feira (28), ontem (27), foi o último dia de plantão. Os fóruns atendem das 9h às 18h, enquanto os juizados recebem a população das 7h às 13h ou das 13h às 19h.

Deixe uma resposta