Em cima da notícia, a coluna mais esperada da semana

Vereadores em campanhaQuarteto de peso

Na abertura do ano letivo 2016 uma cena chamou a atenção, a união dos vereadores “ora oposição, ora situação” do município de Petrolina. Edinaldo Lima, era Gonzaga virou Lóssio, Pedro Felipe era FBC virou Lossio, Alvorlande Cruz era FBC virou Lossio e Manoel da Acosap era Lossio, virou FBC e agora é Adalberto. Mas espera aí, se agora Manoel apoia Adalberto o que estaria fazendo nos braços de Alvorlande?

OperacaoContax_CallcenterCall Center

A promessa dos 2,5 mil empregos não saiu do papel, muito barulho para pouco resultado, há quem diga até que a empresa A & C não tem mais interesse em se instalar em Petrolina. E agora, como fica então o terreno doado pelo município? Será que ainda haverá tempo e vontade para concretização desse projeto? E a creche de R$ 300 mil de contrapartida do município, quando e aonde será construída?

Sem futebol, sem estádio 

De quem é a culpa pela derrocada do futebol petrolinense? A localização do Estádio Paulo Coelho “em área nobre da cidade”, as dificuldades de acesso, como indicam alguns, seriam de fato empecilhos para a ascensão do nosso minguado futebol ou a falta de apoio as equipes é que tornou essa modalidade esportiva pífia na cidade?  Como narrador esportivo sinto saudades das tardes de domingo com o público fazendo barulho e torcendo pelo time da casa no Estádio Paulo Coelho, antigo Associação Rural. É por deveras lamentável o fundo do poço em que nos encontramos. É muito fácil vender a casa depois de tirar a mobília.

imagesVai ser Miguel Coelho!

Por uma razão muito simples, o PSB vai ter candidato a prefeito nas próximas eleições. Uma fonte ligada a Fernando Bezerra Coelho nos informou que o nome do partido para disputar a eleição municipal é Miguel Coelho (deputado estadual). E os deputados Gonzaga Patriota e Lucas Ramos ficam como neste cenário?

EDNALDO LIMALevando de lapada

Após assumir a liderança do prefeito na Câmara Municipal de Petrolina o vereador Edinaldo Lima (PMDB) perdeu as duas primeiras batalhas: a aprovação do requerimento de Pérsio Antunes (PMDB) solicitando a realização de audiência pública para discutir o projeto da Regularização Fundiária de Petrolina na próxima terça-feira (16), e a derrota por 11 x 0  do projeto que reduz a carga horária dos profissionais da saúde de 40 para 30h. Irônicos os vereadores Pérsio Antunes e Ronaldo Cancão têm dito reiteradamente que Edinaldo precisa estudar mais.

Miguel X Edinaldo

O ano eleitoral começou fervendo em Petrolina, a tática adotada pelos prefeituráveis é “bateu, levou”, essa foi a forma encontrada pelo vereador Edinaldo Lima (PMDB), para rebater as críticas do deputado Miguel Coelho (PSB) ao que chamou de “liquidação do patrimônio Público de Petrolina”, referindo-se a cessão  do Estádio Paulo Coelho e do Ceape, a venda do matadouro público, além de uma polêmica permuta de lotes público por valores questionáveis. Em seu artigo Miguel afirma que após oito anos de administração o rastro que ficará da atual gestão é o desmonte do patrimônio construído ao longo de décadas. Edinaldo Lima não deixou por menos e disse que Miguel parece acometido de uma amnésia aguda associada a um completo desconhecimento dos fatos, o que caracteriza a Síndrome da Cara de Pau.

Beatriz-Angelica-Mota-menina-sete-anos-morta-escola-auxiliadora-petrolina-fotos-reproducaoRecado ao governador

Em sua fala durante a manifestação da última quinta-feira (11), a mãe da menina Beatriz Angélica, morta nas dependências do Colégio Maria Auxiliadora em dezembro do ano passado, Lúcia Mota, deixou um recado para o governador Paulo Câmara. “A Polícia Civil precisa de melhores condições de trabalho, equipamentos e mais profissionais”, alertou.

 

Deixe uma resposta