Em cima da notícia, a coluna mais esperada da semana

Médio risco

O levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2016, realizado entre os dias 29 de fevereiro e 10 de março, apontou que a cidade de Petrolina se encontra em situação de médio risco de surto de dengue, chikungunya e zika. Entre os bairros com maior infestação do Aedes estão Dom Avelar, São Jorge, Terras do Sul, São Gonçalo, Jardim Petrópolis e Vila Chocolate com 2,1%, em seguida vêm os bairros Vila Eduardo, Loteamento Nova York, Loteamento Recife, Vila Débora, Vila Marcela e Vila Carolina com 1,9%. Já as comunidades da Areia Branca, Dom Malan, Maria Auxiliadora e Caminho do Sol permanecem com 0%.

fbcgonzagaffilho (1)Bate chapa 01

O deputado Gonzaga Patriota (PSB) colocou mais lenha na fogueira ao afirmar que ele e novo parceiro Lucas Ramos (PSB) estão dispostos a provocar mais um bate chapa dentro do partido caso o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) insista na ideia de indicar um dos filhos para disputar a prefeitura de Petrolina nas próximas eleições. Aliás, Gonzaga tem afirmado reiteradamente não votar em nome apresentado por FBC.

Bate chapa 02

Mais sereno o deputado Miguel Coelho (PSB), presidente da comissão provisório do partido em Petrolina, disse que dificilmente o bate chapa vai ocorrer porque haverá um nome do consenso que deverá ser referendado pelos diretórios nacional, estadual e municipal.

P de Prefeito

Pode ser Pelo PTB, PMB, PTdoB, portanto parece precipitação, porém para participar do pleito para prefeito de Petrolina o parlamentar Adalberto Cavalcante pula de partido mas não posterga a parada primeiro nas pesquisas promete preocupar postulantes.

Fernando Bezerra e Guilherme CoelhoMais próximos

A presença do político e empresário Guilherme Coelho (PSDB), vice-prefeito de Petrolina, ao lado do primo Fernando Bezerra Coelho (PSB), durante audiência pública no Sest/Senat em Petrolina e na solenidade de posse do vereador Pérsio Antunes na presidência do PV, na última sexta-feira (11), chamou a atenção dos presentes. Historicamente militando sempre em lados antagônicos na política de Petrolina eles deixaram transparecer uma certa cordialidade entre os dois, isso gerou alguns comentários, muitos acreditam que Guilherme de fato pode se aliar ao FBC, já que as relações com o prefeito Julio Lossio (PMDB), a quem ajudou eleger por duas vezes seguidas e de quem espera o apoio para voltar a prefeitura, estariam  estremecidas.

Candidato sim

Sabe aquela velha história da criatura querer ser maior que o criador, pois bem, no município de Dormentes-PE o novato em politica Roneire Reis, que se elegeu prefeito graças ao apoio do antecessor Geomarco Coelho, chutou o pau da barraca, cuspiu no prato que comeu e deu um chega pra lá no seu criador. Agora Geomarco promete dar troco. “Declaro-me pré-candidato à prefeitura a minha querida Dormentes. Quero apresentar à avaliação dos eleitores, não um sonho pessoal, mas o sonho de toda população, que tem me convocado por onde passo, que tem me conclamado a encarar mais esse desafio, que anseia por melhorias na saúde, na educação, por melhores estradas, por desenvolvimento, por mais atenção ao nosso povo, por geração de emprego e renda”, disse.

Dagmar NogueiraCandidata sim

Ao participar do programa Alerta Geral deste domingo (13), na rádio A Voz do São Francisco, Emissora Rual, a ex-prefeita de Casa Nova-BA, Dagmar Nogueira afirmou continuar pré-candidata sim. Ela disse que o prefeito é quem é ficha suja porque teve suas contas referente ao ano de 2014 rejeitadas pelo Tribuna de Contas dos Municípios. O temor de enfrentar a ex-gestora tem levado muitos adversários a apostar na inelegibilidade de Dagmar quem vem sofrendo uma perseguição política tanto por parte do prefeito Wilson Cota quanto do presidente da Câmara Municipal vereador Zé Eduardo, mas ela garante está firme e forte mais uma vez.

CURTAS

Pegou mal

A declaração do comunitário Beguinha que estaria recebendo dinheiro para se calar sobre o Ceape pegou mal, para sair do flagrante ele disse que teve o celular roubado e que a voz não era dele. O caso, segundo o vereador Ronaldo Cancão, já está no ministério que deve investigar os fatos.

De portas trancadas

O ex-vereador Ronaldo Silva informou que na madrugada deste domingo (13). um jovem de apenas 17 anos morreu devido a falta de atendimento do Hospital de Traumas que se encontrava de portas fechadas. Um absurdo! Nesta segunda-feira (14) ele vai participar do programa Bom Dia Vale da rádio Jornal para relatar o que realmente aconteceu.

Contra Dilma

Não foi um grande público, mas os que participaram da manifestação contra Dilma neste domingo (13), em Petrolina, representaram e bem a população, o detalhe ficou por conta da narração do radialista Winston Monteclaro, provado que quem sabe faz ao vivo e bem.

 

Deixe uma resposta