Em clima de 2020, Adalberto Cavalcanti retorna à Afrânio e reúne multidão em entrega de equipamentos

(Foto: Blog do Banana)

Demonstrando força política, o ex-deputado federal, Adalberto Cavalcanti (AVANTE-PE) reuniu uma multidão, na cidade de Afrânio (PE), para a entrega de equipamentos, oriundos de emendas parlamentares de sua autoria. O evento aconteceu no último sábado (27).

Esse seria então, um prenúncio de uma possível candidatura de Adalberto a prefeito de Afrânio? Depois de onze anos, é chegada a hora de mais  uma vez, ocupar a cadeira de gestor do município sertanejo? A derrota nas eleições para prefeito de Petrolina, encaminhou Adalberto de volta às suas origens?

Essas questões, ainda sem respostas, serão esclarecidas ao longo dos próximos meses que antecedem as eleições 2020. O cenário político regional começa a ganhar forma.

Na ocasião, Adalberto esteve acompanhado de sua esposa e ex-prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano, aliados e vereadores da oposição. Foram entregues: dez tratores de pneus, dez arados, uma retroescavadeira, cinco caçambas de tratores, 1.345 caixas de 3 mil litros, 120 poços tubulares com bomba manual, 120 cisternas de 15 mil litros, 1.800 metros de cano de 50 milímetros e autorização para limpeza de 207 barragens.

Histórico

Adalberto Cavalcanti Rodrigues, atualmente filiado ao AVANTE-PE, foi prefeito de Afrânio por dois mandatos consecutivos (em 2000 e 2004), logo em seguida Deputado Estadual de Pernambuco, em 2010, com 42.751 votos pelo PHS. Nas eleições de 2014 foi eleito Deputado Federal por Pernambuco com 99.912 votos, sendo o candidato mais votado do Sertão pernambucano daquele pleito.

Nas eleições de 2016, Adalberto Cavalcanti disputou a prefeitura de Petrolina, mas acabou ficando em quarto lugar, na eleição vencida por Miguel Coelho.

Deixe uma resposta