Em entrevista, coordenador da ASA fala sobre vinda de Lula para manifestação em Juazeiro e Petrolina

(Foto: Waldiney Passos)

Segundo Alexandre, o período da Ditadura Militar foi o que houve mais corrupção na história do país. (Foto: Waldiney Passos)

Em entrevista concedida ao programa Bom Dia Vale, com Waldiney Passos, o coordenador da Articulação Semiárida Brasileira (ASA) Pernambuco, Alexandre Henrique Pires, e Hugo Crasso do Levante Popular da Juventude, falaram a respeito da visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva às cidades de Petrolina e Juazeiro, para a realização do ato público contra o “golpe”.

O coordenador começou a entrevista falando sobre a importância do Programa Minha Casa Minha Vida. “Petrolina foi uma das cidades onde teve maior implantação do Minha Casa Minha Vida e isso acaba sendo muito importante na vida da população Petrolinense”.

Falou ainda sobre a importância de haver um cuidado especial com o programa. “É muito importante que haja a manutenção do projeto, assim como uma expansão do projeto. As cidades em grande parte cresceram de forma desordenada, sem estrutura e hoje um projeto de expansão adequado e planejado dessas cidades acaba trazendo condições de saúde, moradia, saneamento melhores do que antes”.

Um dos ouvinte questionou Alexandre a respeito da interdição, durante o ato, da Ponte Presidente Dutra, fato que tem incomodado parte da população das cidades de Petrolina e Juazeiro. O coordenador falou que esse fato de interditar a ponte não pode ser o principal questionamento da manifestação. “A gente não pode colocar no centro dessa questão toda o fato da gente fechar a ponte ou atrapalhar um pouco o trânsito. Nós sabemos que em grande parte atrapalha a vida das pessoas. Mas é preciso as pessoas entenderem que certamente sem um processo como este a visibilidade da manifestação acaba diminuindo. E o que estamos fazendo não é para atrapalhar a vida das pessoas, estamos buscando mostrar para a sociedade que não podemos aceitar os retrocessos nos avanços que conquistamos”.

Hugo Crasso falou sobre o “golpe” que foi imposto à Dilma Roussef e disse que o governo da presidente não cometeu em momento algum crime de responsabilidade. Afirmou ainda que aqueles que acusam Dilma de ter cometido crime de responsabilidade são os mais citados nas investigações de corrupção. “O elemento que a gente está trazendo é a luta contra o golpe ao governo de Dilma, ao governo que na verdade foi eleito por mais de 53 milhões de votos e que até o momento o que se tem são as pedaladas fiscais, que inclusive o Ministério Público emitiu uma nota dizendo que na verdade não caracteriza os atos de Dilma como crimes de responsabilidade fiscal. E aqueles que estão acusando são os mais citados nas investigações, como por exemplo o senador Aécio Neves”.

Outro ponto que Alexandre destacou foi a vontade de algumas pessoas em colocar os militares no poder. “Se a gente for investigar do ponto de vista histórico no Brasil, o período da Ditadura Militar foi o que teve mais corrupção. Eles faziam a gestão dos recursos públicos de acordo com os interesses dos militares. Não tinha um respeito ao campo da política pública, não existia um conjunto de políticas que pudessem atuar de forma específica. Não é a volta dos militares que vai resolver os problemas de corrupção”.

Finalizando, Hugo falou da importância do programa Mais Médicos. “O programa Mais Médicos foi importantíssimo para a região, implementado pelo governo federal, que acabou expandindo o acesso ao cuidado médico. Estados que tinham um cuidado com a saúde deteriorado podem agora ter acesso a médicos, principalmente nos interiores. É um impacto muito importante na área da saúde”.

A manifestação começa na Orla de Juazeiro, por volta das 15h30 e o ato público segue para Petrolina. Haverá a interdição da Ponte por volta das 17h30, momento no qual o ato estará deslocando-se para a cidade de Petrolina, com previsão de chegada às 19h. Há a possibilidade do ex presidente Lula participar da caminhada Juazeiro – Petrolina. Aproximadamente 15 mil pessoas de Petrolina, Juazeiro e região são aguardadas no evento.

Um Comentário

  • Maninho Sá

    14 de julho de 2016 at 01:34

    Esses senhores são a imagem da desgraça ideológica brasileira; Defendem baderna de uma forma egoísta e individualista para justificar o contratempo para o cidadão comum que seus movimentos inócuos e ideologicamente grotescos causam;
    2- Caem no ridículo ao chamarem o anencéfalo jargão da decomposta esquerda brasileira ao classificar de “golpe(sic)” um processo proposto pelos maiores juristas da nação e endossado pelo STF, das duas uma: Ou a cegueira ideológica supera as evidências ou é mais uma forma de subestimar o cidadão comum em afirmar tais baboseiras;
    3- E finalmente algo que eu concordo EM PARTES: o Período militar- aquele em que o Brasil mais avanço em sua infra estrutura e crescimento – foi um período de corrupção quase endêmica: Comunistas aos quais esses decrépitos senhores apoiam, disseminara suas teorias abjetas em todo o país: Roubos, assassinatos, sequestros de embaixadores, associação com o que mais genocida e mortal há na humanidade foi feito às escuras pelos bandidos revolucionários que hoje comandam a nação, razão de eu ter minha única queixa dos generais: Foram por demais brandos com tal escória vermelha seguidora de Marx, Lênim, stalin e Fidel.;;
    4- Esse “Levante da juventude” não é aquele bando de baderneiros e criminosos que andam pichando prédios públicos e particulares na calada da nopite com insanidades e palavras típica de patológicos psicossomáticos, inclusive com desafios à PM e as Forças Armadas? Que tal fazer essas coisa à luz do di, garotos? Tem muita gente, proprietáios de imóveis com muita vontade de conhecê-los pessoalmente. …rs

    Responder

Deixe um comentário