Retrospectiva 2016: Em forma de protesto, vereador eleito de Petrolina não cumprimenta família Coelho durante diplomação; Veja vídeo

Durante a diplomação, na noite desta sexta-feira (16), do prefeito eleito da cidade de Petrolina (PE), Miguel Coelho (PSB), e dos vereadores eleitos, um fato inusitado chamou a atenção dos presentes: o vereador eleito Gilmar Santos, ao subir no palanque para ser diplomado, recusou o cumprimento de Guilherme Coelho, do ministro Fernando Filho e do senador Fernando Bezerra Coelho.

Gilmar Santos afirmou que o ato foi apenas um gesto político e não pessoal, e que foi uma forma de protestar contra o apoio de Guilherme, Fernando Filho, e o senador Fernando, a “esse golpe contra a democracia que estamos vivendo”.

“O que aconteceu foi um gesto político e não um gesto pessoal. Eu tenho feito uma avaliação de que Fernando Bezerra Coelho, Fernando Filho e Guilherme Coelho apoiam esse golpe que estamos vivendo contra a democracia. E não é possível a gente respeitar aqueles que não respeitam a democracia, ainda mais nesse momento de celebração da democracia. Seria incoerente da minha parte ir para a rua chamá-los de golpistas e cumprimentá-los dentro de uma celebração democrática”.

Entenda o fato

Todos os vereadores que foram receber o diploma cumprimentavam um por um os integrantes da mesa de diplomação. Na ordem em que se apresentava a mesa, o primeiro a cumprimentar os diplomados era Guilherme Coelho, mas, quando ele se levantou para cumprimentar o vereador eleito Gilmar Santos, Guilherme foi surpreendido com a atitude do futuro parlamentar e ficou com um “sorriso amarelo” sem entender a situação. O senador Fernando Bezerra também tentou cumprimentar o futuro parlamentar, mas sem sucesso.

O vídeo é de autoria de Ângela Santana – Ponto Crítico

20 Comentários

    • Elisete Ferreira dos Santos

      18 de dezembro de 2016 at 07:00

      PROFESSORES TAMBÉM PROTESTAM, ESTA FOI A FORMA QUE ELE ENCONTROU DE PROTESTAR ESTÁ BEM EXPLICADO, PARABÉNS PRA ELE, A FAMILIA COELHO NÃO É DONA DA VERDADE SÃO DONOS DE PETROLINA E MANIPULAM CABEÇAS COMO A SUA! SABEMOS DA IMPORTÂNCIA DOS COELHOS NO DESENVOLVIMENTO DA CIDADE, MÁS NÃO SOMOS OBRIGADOS A CONCORDAR COM A ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA QUE ENFRENTAMOS. CADA UM TEM A SUA FORMA DE PROTESTO, A DELE FOI ESSA, SIMPLES ASSIM!

      Responder
    • H. NUNES CUNHA

      18 de dezembro de 2016 at 19:30

      Desonrado é vc rapaz que não tem consciência politica, e nem um compromisso com a nação. Você serve de lácio para fascistas golpista que estão entregando nosso país ao capital estrangeiro, e subjugando nosso povo a escravidão. Portanto se vc que se diz professo, deveria estudar mais e ter compromisso de fato com seu legado… Sou professor e sei qual o dever ser o compromisso do educador. Primar pela soberania de um povo tem como base a educação, e não a subserviência. É gente como vc sem honra e dignidade que propaga Fascismo, e desvirtua a classe e o saber. Esse rapaz teve a honra de representar os que realmente se preocupa com a nação. Portanto , vc deveria reverenciar esse rapaz e ter vergonha de sua ignorância em critica-lo e enaltecer fascistas, que matem esse curral de manobrados e alienados como vc. FORA SOFISTAS FASCISTAS!

      Responder
  • Rose Alencar

    17 de dezembro de 2016 at 12:54

    DEVE- SE RESPEITAR O DIREITO DE CADA UM. ACHEI CERTO SE ELE FOI PARA AS RUAS PROTESTAR NA RUA CONTRA OS MESMOS. ACHO CERTO NÃO CUMPRIMENTA-LOS. PARABÉNS VEREADOR : AINDA EXISTE PESSOAS AUTÊNTICAS AO MEIO DE TANTAS GENÉRICAS.

    Responder
  • UZIAS ALEXANDRE DE OLIVEIRA.

    17 de dezembro de 2016 at 13:05

    JÁ ESTÁ DIZENDO QUE É. ESSE COMERÇOU MAL , A DESGRAÇA É ESSA QUANDO AGENTE PENSA QUE VAI MELHORAR APARECE UM TIPO DE GENTE DESTA, QUERENDO ENTRAR NA POLITICA COM ESTAS CARACTERISTICAS. MAL EDUCADO, PODE FICAR CERTO NÃO TEM FUTURO. PRESTEM A TENÇÃO ELEITORES. ISSO É UM DESRRESPEITO A NÓS TAMBEM.

    Responder
  • CHELDON CHYRLAN CAVALCANTI

    17 de dezembro de 2016 at 13:55

    Gilmar Santos.

    Evite gastar seu tempo com interrupções rotineiras, conversas prolongadas e hábitos mal educados, procurando usá-lo para seu aperfeiçoamento profissional ou acadêmico.
    Helgir Girodo

    Responder
  • Constantino

    17 de dezembro de 2016 at 16:25

    Achei um ato de falta de respeito para os que ali estavam. Todos nós estamos cientes do que o Brasil está passando. Mas um cidadão eleito pelo povo de Petrolina,que elegeu o prefeito Miguel Coelho. Não merecia tamanha vergonha desse que se diz cidadão. Como pode um vereador agir dessa forma,sera que pra se aparecer ?.L.C.C.V.

    Responder
  • Zé da Rapadura

    17 de dezembro de 2016 at 23:06

    Que falta de ética, vereador Gilmar Santos! tudo bem que haja discórdias de ponto de vista, eu tb não acho FBC lá essas coisas, acho inclusive que ele se beneficia mais do que faz em prol da nossa gente, mas, ser educado é o mínimo que se pode esperar de um representante de Petrolina.

    Responder
  • Agnaldo Melo dos Santos

    18 de dezembro de 2016 at 06:38

    Um gesto pura falta de educação e ante-democracia, ninguém resolve os problemas do Brasil deixando de cumprimentar alguém, quer protestar entrega o gargo, já que vai trabalhar juntos com eles.

    Responder
  • Maria Braga

    18 de dezembro de 2016 at 10:46

    Verdade já começou mostrando quem é, mal educado isso não é forma de protestar nada, queria mesmo era se amostrar e deu certo a fama pegou viu vereador mal educado!

    Responder
  • DEMERVAL DE ARAGÃO GOMES

    18 de dezembro de 2016 at 13:26

    Acho que ele perdeu uma grande oportunidade de mostrar que ele veio em paz e em busca da paz. Não concordo com seu gesto. Sendo professor faltou-lhe equilíbrio emocional e uma boa demonstração de educação. Inicio ruim. Tem oportunidade de reparos. Espero….

    Responder
  • Gilvan Barbosa da luz

    18 de dezembro de 2016 at 16:21

    É impressionante como as pessoas tem memória curta, esquecem do golpe que estes políticos arquitetaram contra os mais humildes, contra a educação e a saúde, em troca de cargos. Seria bom que aí estivesse também o Mendonssinha, estava faltando alguém de coragem de dar o troco. Este que estão se condoendo com certeza foram à diplomação em busca de favores ou cargos. É preciso se libertar do complexo de vira latas, onde estão agora os paneleiros, o Brasil vive uma crise moral generalizada da justiça, do legislativo e do executivo. O vereador foi coerente , teve caráter e determinação, parabéns Gilmar.

    Responder
  • Marcelo Lima

    19 de dezembro de 2016 at 08:07

    Tá certo vereador. O protesto mostra que a família Coelho de Petrolina também não manda Em todo mundo por lá. Para aqueles da cidade que vivem com o rabo entre as pernas e lambendo as botas desses coronéis minha compaixão e meu apelo de que se libertem do domínio político deste grupo familiar oligárquico e opressor. Golpistas safados. Todo apoio ao vereador que dignifica sua classe e a dos outros trabalhadores no Brasil.

    Responder

Deixe uma resposta