Em grande estilo, assim foi a abertura da 26ª edição da Fenagri 2016

Isalia Damascena - Presidente do Sintraf

A Fenagri 2016 continua até sábado (28), com seminário, minicursos, Vila da Agricultura Familiar e exposições

Enaltecendo o modelo de irrigação como o grande diferencial de Petrolina o prefeito da cidade Júlio Lossio (PMDB) abriu oficialmente a 26ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2016), na noite desta quarta-feira (25), no Centro de Convenções.”Aqui se instalou lotes para pequenos, médios e grandes produtores. E isso criou em nossa cidade uma classe média consolidada, que exige melhores hospitais, praças, escolas e que levou à chegada de uma universidade federal”, enfatizou.

Já o deputado federal, Guilherme Coelho (PSDB), elogiou a força política do Estado. “Pernambuco hoje, pode-se dizer, tem quatro ministros de estado em pastas muito importantes, como da Educação, Defesa, Minas e Energia e o Ministério das Cidades. Isso nos responsabiliza a fazermos ações que, cada vez mais, tragam investimentos para nossa região, mais recursos e mais desenvolvimento”, disse.

O secretário nacional de Irrigação, José Rodrigues Dória, representou Governo Federal no evento e se disse surpreso com o potencial da Feira e da cidade para o quesito agronegócio e agricultura familiar.

Também estiveram na abertura oficial da Feira o deputado federal, Adalberto Cavalcanti; o deputado estadual, Lucas Ramos; a prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano; a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Simone de Pinho; o vereador Ednaldo Lima, o superintendente regional da Codevasf, Expedito Pereira Filho; além de Rafael Coelho, diretor da FIEPE; Ana Cláudia Dias, diretora do Sebrae – PE; Marcos Ticianeli, do Banco do Brasil; Jaílson Lira, da Câmara de Fruticultura; Isália Damacena, presidente da Sintraf (Sindicato da Agricultura Familiar de Petrolina) e um grande público.

Nesta quinta-feira (26), a partir das 16h, o Sebrae promove o Encontro de Negócios com foco na agricultura familiar, e a estimativa de movimentar negócios na ordem de R$ 5 milhões. A grade seque à noite com as exposições nos estandes do evento e visitação, das 17h às 22h.

Deixe uma resposta