Em Juazeiro, Instituto Previdenciário empossa novos conselheiros

O conselho é composto por representações do Poder Público Municipal, sindicatos e associações de servidores. (Foto: Divulgação)

O diretor-presidente do Instituto Previdenciário de Juazeiro (IPJ), Antônio Carlos dos Santos, empossou nesta sexta-feira (11), os novos membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da Instituição.

Durante a posse, o diretor-presidente do IPJ parabenizou os conselheiros e ressaltou a importância dos Conselhos. “O trabalho dos conselheiros no acompanhamento das atividades do IPJ é de extrema importância porque aqui nós cuidamos do passado, presente e futuro de todos os servidores”, disse Antônio Carlos dos Santos, informando que, atualmente, o Instituto conta com um saldo de mais de R$ 110 milhões no fundo de aposentadoria.

O conselho é composto por representações do Poder Público Municipal, sindicatos e associações de servidores e fazem parte da estrutura do IPJ. Responsável por acompanhar e avaliar sistematicamente a gestão econômica e financeira do Instituto Previdenciário, o Conselho Deliberativo é composto por 9 membros titulares e 9 suplentes.

Já o Conselho Fiscal, formado por 7 membros titulares e 7 suplentes, competindo a eles acompanhar a execução orçamentária do IPJ, conferindo a classificação dos fatos e examinando a sua procedência e precisão.

Deixe uma resposta