Em manhã de judô, professores buscam chamar atenção de patrocinadores para apoiarem atletas da região

Região tem atletas bem ranqueados e com resultados expressivos a nível regional e nacional (Foto: Blog Waldiney Passos)

Atletas da Bahia e Pernambuco se reuniram hoje (20) na Univasf de Petrolina para um treino aberto de judô. A iniciativa busca fazer uma troca de experiência entre os judocas da região e também, uma forma de chamar atenção do poder público e patrocinadores para que apoiem os lutadores.

Organizador do “treinão”, o sensei Luiz Maduro falou sobre o objetivo da ação. “Estamos há quatro anos trabalhando, a Univasf não tem uma equipe e a ideia nossa é trazer os melhores atletas da região juntando o que a gente tem de melhor em Pernambuco e na Bahia”, disse ao Blog.

Polo esportivo

No Vale há atletas com bons resultados, como Jéssica Silva e Allana Moura, que estiveram na Univasf nessa manhã. E segundo o sensei Maduro da cidade hoje “Pernambuco tem atletas nas Seleções Pernambucanas em todas as faixas etárias”.

Professores falaram falta de apoio aos seus judocas

Ainda segundo Rodolfo Medeiros, Petrolina terá oito representantes no Campeonato Brasileiro, do sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior. Todos esbarram na falta de apoio. “Nossa grande dificuldade é essa falta de apoio aos atletas, nós temos muitos atletas com resultados bons”, ressaltou.

“Paitrocínio”

No meio dos professores e atletas os quais participavam do treino estavam Linduarte Ferreira e Allan Moura. Eles são padastro e pai de Cynthia Silva e Allana Moura, respectivamente. Eles vivenciam diariamente as dificuldades geradas pela falta de apoio.

“A grande dificuldade é a questão financeira, o pessoal do sub-18 vai para o Rio de Janeiro. A hospedagem é por conta de cada atleta e infelizmente é o paitrocínio que garante isso“, destacou Linduarte.

Mesmo com os obstáculos, Allan não esconde a satisfação pelo êxito da sua filha e pupilos. “Temos três atletas de Juazeiro classificados para o Campeonato Brasileiro sub-21, é um momento interessante e novo para a gente. É emociante ver que eles estão entre os melhores da Bahia”, finalizou.

 

Deixe um comentário